quinta, 10 de julho de 2025

Biblioteca de Ourinhos é invadida duas vezes no feriado de 9 de julho

Publicado em 10 jul 2025 - 14:53:04

           

O criminoso acessou o interior do estabelecimento através de arrombamento de uma janela

 

Da redação

 

A Guarda Civil Municipal foi acionada na tarde da quarta-feira, feriado de 9 de julho, por responsáveis da Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, na Avenida Rodrigues Alves, após observarem o arrombamento de uma das janelas do prédio público. Câmeras de segurança registraram as imagens.

De acordo com as imagens de câmeras de segurança, o suspeito teria invadido o local às 13h17 quando vestia uma camiseta vermelha, e retornado às 17h52 com uma camiseta branca, sempre com o mesmo boné e mochila.

O acusado subtraiu vários objetos do interior da biblioteca, como uma panela vermelha usada, quatro pacotes de guardanapos descartáveis, um desodorizante e um inseticida.

Durante patrulhamento noturno, por volta de 19h30, os guardas encontraram um indivíduo em atitude suspeita nas imediações da Avenida Rodrigues Alves, esquina com a Rua Aristides Lau Sampaio, com uma mochila cinza e boné preto de dinossauros, acessórios utilizados pelo invasor da biblioteca, conforme as imagens registradas.

Ao ser abordado e questionado, o homem, identificado por J.P.H.S.G., confessou o crime e relatou que havia deixado tudo escondido em um saco preto, próximo do lanchódromo.

Os itens foram recuperados e apresentados, junto ao acusado, na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde o boletim de ocorrência foi devidamente registrado e a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do acusado por furto qualificado com arrombamento.

Também foi solicitada a conversão da prisão em preventiva, visto que o indiciado não possui ocupação lícita, nem endereço fixo e já possui antecedentes por crimes patrimoniais.

J.P. permaneceu preso na CPJ de Ourinhos, aguardando por audiência de custódia.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.