quinta, 22 de fevereiro de 2024

Biomedicina UNIFIO formação na prática 100% presencial

O biomédico Prof. Dr. Luciano Lobo Gatti, destaca que o curso tem como objetivo formar profissionais com competência técnica, ética e responsabilidade social

 

Rose Pimentel Mader

 

A carreira de Biomédico está em franca expansão com amplas oportunidades de atuação, atualmente mais de 35 áreas de habilitação, as quais encontram-se em constantes inovações, entre elas: Biomedicina Estética, Imagenologia, Perfusão Extracorpórea, Reprodução Humana, Fisiologia do Esporte, Gestão em Saúde, Acupuntura, Análises Clínicas, Citologia Oncótica, Monitoramento Neurofisiológico, Banco de Sangue, Citogenética, entre outras.

 

Alunos durante apresentação de trabalho científico em Congresso de Iniciação Científica

 

O coordenador de Biomedicina UNIFIO, o biomédico Prof. Dr. Luciano Lobo Gatti, destaca que o curso tem como objetivo formar profissionais com competência técnica, ética e responsabilidade social, incentivando a prática e a vivência profissional desde o primeiro ano, proporcionando o preparo e a capacitação do futuro Biomédico na prática.

 

Corpo docente formado em sua totalidade por professores mestres e doutores

 

Matriz Curricular

O curso de Biomedicina UNIFIO  tem uma  matriz curricular diferenciada e inovadora que, além das áreas tradicionais da Biomedicina, trabalha com o desenvolvimento de novas tecnologias no aperfeiçoamento dos processos biotecnológicos e conhecimentos básicos em áreas específicas da perícia, estética, diagnóstico por imagem, diagnóstico molecular e genético, e um grande diferencial que é a prática Laboratorial desde o primeiro termo do curso.

 

Alunos do primeiro ano em prática sobre perícia criminal em cena de crime

 

De acordo com o coordenador, os alunos desde o primeiro contato com o  curso, estão diretamente envolvidos nas práticas laboratoriais, e também com a realização de rodízios laboratoriais na rotina do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Veterinário UNIFIO, o qual possibilita que o aluno chegue na realização de seu estágio curricular profissionalizante com uma bagagem muito grande de conhecimento técnico da rotina laboratorial.

 

Atividades de Extensão

Segundo Gatti, um grande diferencial do curso de Biomedicina UNIFIO, é o envolvimento dos alunos em Atividades de Extensão, com prestação de serviços Biomédicos junto à comunidade de Ourinhos e Região. Essas atividades permitem que os alunos vivenciem o contato com a população, atuando na Saúde Publica, bem como a discussão de situações clínicas com os docentes do curso.

 

Alunos durante prestação de serviço à comunidade realizando Teste de Glicemia Capilar

 

Os alunos participam de diversas campanhas de controle de Hipertensão, Diabetes, verificando a glicemia capilar e aferição de pressão, bem como orientando a população sobre cuidados com Diabetes e Hipertensão. Um outro grande diferencial do curso, é o projeto intitulado Biomédico Mirim, sob orientação do docente da Disciplina de Introdução à Biomedicina, o biomédico Prof. Dr. Gabriel Vitor. Através deste projeto de extensão os alunos desde o primeiro ano, vivenciam orientações de saúde publica, no âmbito de doenças parasitárias intestinais, elaboram teatros com as crianças, bem como orientações para prevenção de doenças parasitárias.

 

Estrutura Laboratorial

O Dr. Luciano Gatti ressalta este grande diferencial do Curso de Biomedicina UNIFIO, que é a moderna estrutura laboratorial que o curso oferece, com equipamentos de ponta.

 

Coordenador Luciano Gatti acompanha a atuação de alunos e professores durante serviço à comunidade em parceria com a Rede Ipiranga

 

O curso conta com laboratórios de Química e Bioquímica, de Anatomia Humana, de Microscopia, de Semiologia, de Análises Clínicas (onde são realizadas as práticas específicas do curso, bem como o estágio curricular profissionalizante), de Biologia Molecular (com equipamentos para estudos genéticos), de Microbiologia, Setor de Imagenologia e Laboratório de Metodologias Ativas, para discussões de casos clínicos.

 

Corpo Docente

O corpo docente do Curso de Biomedicina UNIFIO, é formado em sua totalidade por professores mestres e doutores, com ampla experiência em suas respectivas áreas de atuação.

 

Alunos aplicam seus conhecimentos em modernos laboratórios

 

Com relação aos docentes biomédicos, o coordenador do curso ressalta que todos são professores doutores, com ampla experiência profissional e todos com doutoramento no exterior, o qual agrega muito na qualidade da formação profissional.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.