quinta, 18 de julho de 2024

Boletim da Câmara Municipal de Ourinhos

Publicado em 19 mar 2019 - 01:15:00

           

Letícia Azevedo

A sessão da Câmara Municipal da noite da última segunda-feira (18), não contou com a presença de muitos munícipes como nas últimas semanas. Com o plenário praticamente vazio, os vereadores da oposição e também de apoio da gestão atual, abordaram diversos assuntos, inclusive o mais discutido atualmente na cidade: a falta d’água.

– O fim de semana foi marcado novamente pela falta d’água em diversos bairros, principalmente nos bairros do Jd. Europa, Jd. Eldorado, Jd. Santa Fé, Jd. Bandeirantes, Jd. Ouro Verde, entre outros. Mesmo após a SAE ter emitido nota alegando manutenção em alguns canos pela cidade, os vereadores da oposição Flavinho do Açougue e Vadinho, apontaram o descontentamento de diversos munícipes que alegaram que o problema não vem acontecendo apenas nos dias de manutenção nas galerias, e sim corriqueiramente.

– A UPA também foi pautada durante a 7ª Sessão Ordinária. Apesar da Prefeitura Municipal ter emitido uma nota mencionando que 90% da população está plenamente satisfeita com o atendimento da Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos, os vereadores da oposição fizeram diversos relatos a respeito de pacientes que não tiveram o diagnóstico correto dos médicos, onde após diversas idas e vindas da Unidade tiveram seus casos seriamente agravados e até evoluíram a óbito (caso ocorrido na última semana). Flavinho apontou inclusive, que o aparelho que realiza exames de RX na UPA está quebrado a cerca de três meses e sem previsão de conserto.

– Foi sugerido pelo vereador Vadinho que os integrantes do Poder Legislativo fizessem uma visita à UPA de Ourinhos, a fim de apontar problemas e possíveis soluções para a Unidade, que inclusive, segundo o vereador, está com salários e benefícios atrasados para com os seus funcionários.

– As medidas de recape da cidade foram enaltecidas pelos vereadores Anísio Felicetti e Ari da Auto Escola, que apontou em seu discurso que muita reclamação vinda dos vereadores da oposição, é pura perda de tempo, e que se houvesse maior união dos representantes do Poder Legislativo, muitos benefícios poderiam ser trazidos para o município, através de emendas parlamentares vindas de Deputados Federais e Estaduais.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.