sábado, 22 de junho de 2024

Câmara Municipal desmente reportagem publicada em site

Da redação

Diferente da “reportagem” publicada pelo site Repórter na Rua hoje (20/3), com o título “Denuncia – Prefeitura fica sem receber verbas federais por inadimplência da gestão Lucas Pocay”, não houve qualquer tipo de inadimplência na gestão do então presidente da Câmara Municipal de Ourinhos. 

Todos os pagamentos a fornecedores, funcionários e os recolhimentos de tributos foram feitos integralmente e como manda a legislação. 

No fato apontado pela “reportagem” do site, o que houve na realidade foi um erro de digitação promovido por uma funcionária da Câmara do setor competente (que já foi exonerada e é alvo de sindicância interna).

A funcionária a época, cometeu um erro de digitação na guia de recolhimento da Previdência Social, incidente sobre o 13º salário, colocando mês 12, sendo que o correto seria 13, já que se refere ao 13º salário. 

Os documentos em anexo comprovam que todas as guias foram pagas corretamente, precisando apenas retificar a data na Receita Federal, o que já está sendo feito. Portanto, comprova-se que não houve nenhuma inadimplência que possa causar prejuízos ao município. 

“Mais uma vez de forma tranquila mostramos a verdade através de documentos. Mentiras criadas apenas com objetivos político-eleitoreiros não se sobrepõe quando se tem transparência em nossas ações e seriedade no trato com o dinheiro público”, pontuou Lucas Pocay.      

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.