segunda, 24 de novembro de 2025

Caminhonete furtada em Assis é localizada em Ourinhos e resgatada pela Polícia Militar

Publicado em 24 nov 2025 - 18:52:37

           

O condutor do veículo abandonou o veículo em uma área de mata e tentou fugir a pé, mas foi detido

 

Da redação

 

Uma camionete furtada na cidade de Assis na noite da sexta-feira, 21/11, foi localizada em Ourinhos e recuperada após tentativa de fuga. O condutor acabou abandonando o veículo em uma área de mata no Jardim Oriental.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe de Força Tática informou que após receber informações de que uma caminhonete Toyota Hilux, cor preta, placas EVS7H99, produto de furto estaria circulando pela cidade de Ourinhos, nas proximidades da concessionária Chevrolet, intensificaram o patrulhamento pelo local, visualizando o veículo pela Rua Mário Ferreira.

Diante da suspeita de ser produto de furto, deu sinal de parada, o qual foi ignorado pelo condutor, que seguiu e acessou uma estrada de terra existente nas proximidades, abandonando a caminhonete e tentando fugir a pé, sendo detido logo à frente.

 

 

Identificado como L. J. O. da S., 2 anos, mecânico, ao ser indagado sobre o veículo, afirmou ter sido contratado para desmontar a caminhonete e remontar as peças sobre outro chassi e que, durante a execução do serviço, havia recebido ordem do contratante para abandoná-la ali nas proximidades.

Questionado sobre a identidade do contratante, disse não saber o nome, apenas que ele o pegaria no local em uma caminhonete Ford F-250, cor prata. Durante a entrevista com o suspeito, a equipe avistou a mencionada F-250 passando pelo local. Foi realizado acompanhamento e, alguns metros à frente, o veículo foi abordado.

O condutor foi identificado como J. B. B. C., 40 anos, empresário, que informou ter pego a caminhonete para realizar um serviço de pintura e, como não conseguiu contato com o proprietário, resolveu abandoná-la.

Questionado se tinha conhecimento de que o veículo era produto de furto, nada quis declarar. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos por receptação, sendo ambos conduzidos à Central de Polícia Judiciária.

 

 

Na unidade policial os indiciados foram devidamente cientificados acerca de seus direitos constitucionais, e, em seguida, confessaram a prática delitiva em registro audiovisual.

Foram apreendidos os dois veículos envolvidos, considerando que o segundo automóvel estava sendo utilizado pelo autor com o intuito de se furtar à responsabilização penal, enquanto o primeiro constitui objeto do crime de receptação.

Também foram apreendidos os aparelhos celulares dos indiciados, sendo que, após autorização judicial, será realizada a quebra de sigilo telemático e a degravação dos dados. Ressalta-se que o indiciado L., por meio de registro audiovisual, autorizou voluntariamente a análise do conteúdo de seu dispositivo sem necessidade de ordem judicial.

Os indiciados pediram que suas prisões fossem comunicadas a sua família. O advogado do indiciado J. acompanhou sua oitiva e foi qualificado nos autos.

Ambos foram liberados após o pagamento de fiança.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.