sábado, 27 de julho de 2024

Campanha de respeito ao professor ganha vulto na web

Publicado em 02 set 2017 - 02:22:29

           

Alexandre Mansinho

Nos últimos dias, um protesto intitulado “carta aberta” viralizou nas redes sociais. O autor da “carta” foi o Prof. Lucas Shoiti Pinheiro Suzuki, diretor da EMEF Georgina de Freitas, mais conhecida como Escola CAIC.

O estopim para o protesto do Prof. Lucas foi uma acusação mentirosa divulgada por uma mãe de aluno nas redes sociais sobre agressões ao seu filho dentro da escola. “Nós, professores, precisamos de apoio para trabalhar – aqui na nossa escola já houve boatos de bala envenenada e alunos espancados – todos esses boatos se mostraram mentirosos, mas os pais de alunos ficam assustados e, com razão, vem nos procurar para tomar informações (…) isso prejudica nosso trabalho e cria um clima de pânico sem motivos”.

Surpreso com o tamanho da repercussão da sua postagem, Lucas recebeu a reportagem do Negocião e fez questão de mostrar todas as instalações da escola e falar sobre os trabalhos pedagógicos que estão sendo realizados com os estudantes e as famílias: “ninguém fala do esforço que nós, professores de todas as escolas da rede municipal, fazemos para superar as dificuldades que já são normais na educação – parece que, de tempos em tempos, é escolhida uma escola para se falar mal”.

 

Apoio de um pai de aluna – O produtor artístico Neno Batista, que tem uma filha que estuda na EMEF Prof. Francisco Dias Negrão, fez um vídeo apoiando os professores e denunciando um caso de desrespeito durante uma reunião “eu e outros pais estávamos em uma reunião com alguns professores na escola, uma mãe de aluno entrou muito brava, chamando aquela reunião de palhaçada, dizendo entre outras coisas que tinha muito o que fazer, causando transtorno e desconforto total com a diretora e os outros três professores que dirigiam a reunião (…) a diretora em um ato de pura humildade se desculpou e dispensou a mãe, dizendo que ela poderia ir se necessário (…) eu me recuso a aceitar esse pedido de desculpas, pq quem deveria pedir desculpas para a diretora e os demais professores que estavam ali somos nós pais que muitas vezes transferimos a vocês a incumbência de dar educação aos nosso filhos, quando na verdade a escola deveria ser uma sequência da educação dos nosso filhos”.

Ainda segundo Neno Batista, todos nós deveríamos valorizar mais os professores pois todas as profissões passam pelas mãos dos docentes. O vídeo completo pode ser visto em nossa página do facebook @jornalnegociao.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.