Projeto Gaiola Aberta, responsável pela gestão do local, informa que número de cães abrigados ultrapassa em quase 200 o limite previsto em contrato com a prefeitura. Comunicado foi emitido no dia 15 de abril.
G1
O Projeto Gaiola Aberta, responsável pela gestão do Canil Municipal de Ourinhos (SP), emitiu um comunicado informando que não será mais possível receber novos animais para guarda e cuidados no local, devido à superlotação.
De acordo com o ofício, até o dia 15 de abril, data da emissão do comunicado, o canil abrigava 635 cães, número significativamente superior ao limite previsto no contrato com a Prefeitura de Ourinhos, que estipulou a guarda de até 450 animais.
O comunicado também faz um apelo à população para que não encaminhe, abandone ou leve diretamente animais ao canil, pois eles não serão atendidos.
Ainda segundo o texto, a superpopulação tem causado sérios desafios operacionais, comprometendo o bem-estar dos animais acolhidos, a segurança das equipes envolvidas, além dos protocolos sanitários e de manejo.