sábado, 12 de julho de 2025
Publicado em 16 dez 2018 - 05:50:49
Da redação
O cão que foi encontrado pela polícia em Lins infestado de carrapatos foi adotado uma semana após ser resgatado e já se adapta ao novo lar. O antigo dono foi indiciado por maus-tratos e multado em R$ 3 mil.
No último dia 7 de dezembro, a polícia foi até a casa onde o cachorro, da raça pit bull, vivia e o encontrou em um estado classificado por veterinários como “deplorável”.
Segundo relato dos médicos veterinários que receberam o animal, ele praticamente já não andava e chegou à clínica muito debilitado e anêmico. Além disso, tinha uma severa infestação de carrapatos.
Após passar pela clínica para dar início ao tratamento, o animal foi encaminhado à uma Ong e lá encontrou um novo lar, graças à Vilma Maria Corrêa que logo que viu o animalzinho em uma postagem no Facebook entrou em contato com a ONG para adotá-lo.
Como é vítima de maus-tratos, o cão, que recebeu o nome de Romeu, ainda tem algumas dificuldades na adaptação à nova família. “Ele ainda não consegue ficar sozinho, está muito carente. E também não se dá muito com outros cachorros”, explica a nova dona.
Denúncia – O delegado João Pandolfi, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Lins, explicou que o caso teve início porque o próprio dono do animal procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência por ameaça e difamação.
O motivo das ameaças seria uma postagem que viralizou nas redes sociais denunciado a situação do animal. O delegado decidiu ver o cão e, diante do que encontrou, o autuou por maus-tratos e abuso contra animais.
O crime de maus-tratos prevê pena de detenção de três meses a um ano, mas o homem vai responder ao processo em liberdade. A postagem que denunciou o caso já foi retirada do ar.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.