terça, 16 de julho de 2024

Carga de cigarros oriundos do Paraguai são apreendidos em Pirajú

Publicado em 03 fev 2018 - 12:48:32

           

Marcília Estefani

Na noite de sexta-feira, 2, por volta das 20H00, a Equipe TOR, durante patrulhamento pela SP-270, Km 309, município Piraju-SP, visualizou Cavalo Trator placa de Boituva/SP e semi reboque placas do município de Itatiba/SP fazendo retorno.

Ao receber sinal de parada obrigatória, dado pela equipe de policiamento, o motorista não obedeceu e os policiais iniciaram então o acompanhamento do veículo até o perímetro urbano de Piraju, onde transitou pela contra mão de direção por várias ruas e ao passar pela ponte da barragem da cidade, que somente passa um veículo por vez, foi bloqueado por um outro caminhão que já fazia a travessia.

Neste momento o motorista abandonou o veículo e correu, sendo acompanhado pela equipe. Com o apoio do policiamento urbano, Viatura I-53224, o indivíduo foi detido.

O condutor P.H.S de 44 anos afirmou que levava uma carga 1400 caixas de cigarros de diversas marcas, sem documentação fiscal, oriundos do Paraguai, o que representa cerca de 700.000 maços. Afirmou ainda que pegou a carga na cidade de Guaíra/PR e levaria até Guarulhos/SP. Ele receberia R$ 9.000.000 pelo serviço.

Durante vistoria no veículo, foi constatado também que as placas de identificação que estavam no caminhão trator e no semirreboque pertenciam a outros veículos, sendo que as placas verdadeiras do caminhão trator é de Jundiai/SP e a placa verdadeira do semirreboque de Batatais/SP, porém os dois pares de placas não constam queixa pela PRODESP.

Diante dos fatos o indiciado, caminhão e carga foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Federal na Cidade de Marília/SP onde o Delegado João Marcus Rossafa Correia lavrou o IPF nº 44/2018 pelo crime de contrabando, lacrou os veículos e a carga e liberou o indiciado após oitiva.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.