quinta, 21 de novembro de 2024
Publicado em 21 nov 2024 - 11:11:57
O espaço, que atuará efetivamente no acolhimento e capacitação de mulheres, fará grande diferença na cidade
Fernando Lima
Prestes a ser inaugurado, o novíssimo prédio da Casa da Mulher Paulista “Sônia Maria Piemonte Veltrini” de Ourinhos, aguarda os últimos trâmites burocráticos para começar seus atendimentos na cidade.
O prédio, localizado na Avenida Getúlio Vargas no Jardim São Silvestre, oferecerá serviços de acolhimento e capacitação para mulheres de Ourinhos, como apoio psicológico, social e jurídico, além de incentivo ao empreendedorismo e capacitação profissional, especialmente para mulheres em situação de vulnerabilidade.
A prefeitura da cidade enviou, no dia 13 de novembro, um ofício ao governador Tarcísio de Freitas, solicitando o pagamento de um valor restante à construtora, como consta no contrato, para que a inauguração seja realizada. A prefeitura também se compromete no documento apresentado ao governador, a pagar com recursos próprios a construtora, desde que o valor seja restituído pelo governo do estado aos cofres públicos posteriormente, para que a casa possa começar os atendimentos.
O prefeito Lucas Pocay disse que “A Casa da Mulher não é apenas um prédio, é um local de esperança apoio e transformação para as mulheres de Ourinhos”.
HOMENAGEM
Na 39ª Sessão Ordinária, um Projeto de Lei da autoria da vereadora Raquel Spada foi aprovado e o Casa da Mulher Paulista ganhou a denominação de “Sônia Maria Piemonte Veltrini”.
“A Casa está finalizada, tenho certeza que ali muitas mulheres serão felizes. Teremos muitos cursos, palestras, será um projeto grandioso, algo memorável”, disse Raquel Spada.
Sônia era membro ativo da Igreja Assembleia de Deus e era conhecida por mediar conflitos, ajudar e aconselhar pessoas. A família de Sônia ficou emocionada com a homenagem.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.