quinta, 02 de outubro de 2025
Publicado em 26 jun 2025 - 14:19:31
Os criminosos ameaçaram as vítimas com um galão de álcool dizendo que colocariam fogo no imóvel
Da redação
Na noite da quarta-feira, 25 de junho, um casal de idosos foi assaltado na própria residência, à Rua Justina Bortolato Cassiolato, 36 Jardim Matilde, em Ourinhos, sob grave ameaça, por três indivíduos ainda não identificados.
Por volta das 19h30 a equipe da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, composta pela Delegada de Polícia Dra. Maria Claudia e pelo Investigador de Polícia Fábio, foi acionada e deslocou-se até o endereço informado, após solicitação de perícia em local de crime de roubo a residência (Perícia nº50945/2025).
No imóvel, a equipe foi recebida pelos Policiais Militares Cabo Vinícius e Cabo Cássia, acionados via COPOM para atendimento da ocorrência, os quais realizavam a preservação do perímetro.
Em contato com as vítimas, um Senhor de 84 anos, e uma Senhora de 75, foi relatado que por volta das 18h00, três indivíduos não identificados adentraram a residência mediante escalada pelo telhado, demonstrando conhecimento prévio da existência de quantias em dinheiro no interior do imóvel.
Durante a ação criminosa, os autores exigiam dinheiro sob grave ameaça, utilizando um galão de álcool e afirmando que ateariam fogo na residência. Os autores subtraíram da casa um celular e aproximadamente R$ 20.000,00 em espécie, valor oriundo da aposentadoria da mulher, aposentada, de recebimentos relativos a alugueis e de economias mantidas em moeda corrente no interior da residência.
Os idosos não conseguiram identificar individualmente os autores e informaram que não possuem suspeitas de quem poderia ter repassado informações sobre a existência dos valores no imóvel.
O Sr. J. teve as mãos imobilizadas com um enforca-gato, enquanto a Sra. M. teve sua boca tapada por um dos criminosos. Ambos apresentavam lesões aparentes, motivo pelo qual foi expedida guia para exame de corpo de delito.
As vítimas foram conduzidas ao Instituto Médico Legal (IML) de Ourinhos pelo Investigador Fábio, onde foram atendidas pelo médico legista de plantão.
A equipe policial realizou diligências nas imediações com o objetivo de localizar câmeras de monitoramento que pudessem auxiliar na identificação dos suspeitos. Constatou-se que não há câmeras direcionadas diretamente para a residência, entretanto, foram localizadas câmeras de segurança posicionadas nos fundos do Supermercado Avenida, no estabelecimento comercial “MaisaMartini”, na R. Francisco Romero, 105 e 125 e no prédio residencial da Rua Euclides da Cunha, situados nas proximidades.
As imagens dos referidos sistemas de monitoramento serão requisitadas para análise no curso das investigações. O local permaneceu preservado até a chegada da perícia técnica.
O criem foi registrado como roubo. Demais providências investigativas serão adotadas para esclarecimento dos fatos e identificação dos autores.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.