sábado, 12 de julho de 2025

Casal de idosos se casa após ficar 48 anos separados

Publicado em 24 mar 2018 - 02:48:12

           

Da redação

O relato é da idosa Adail de Souza Lima, de 62 anos, que reencontrou depois de 48 anos o seu amor da adolescência, o aposentado Bonifácio Gonçalves de Faria, de 86 anos.

O reecontro foi no Lar São Vicente de Paulo, em Itapetininga (SP). Com isso, decididos a viverem juntos e a “recuperarem” os anos de desencontros, os dois resolveram selar o amor e se casar na capela do lar onde moram.

Com a ajuda de grupos voluntários, o casal ganhou uma cerimônia nesta sexta-feira, 23, com igreja decorada, buquê, marcha nupcial e, claro, muita emoção.

“Foi um dia muito especial. Não tem como não segurar as lágrimas. Eu sempre soube que ele era o homem da minha vida. Estávamos destinados a ficar juntos”, ressalta Adail.

De acordo com Adail, os dois se conheceram quando ela tinha 14 anos e morava em Cruzeiro do Oeste, no Paraná. Porém, a família não aceitava o relacionamento, pois na época Bonifácio tinha 39 anos.

Durante esses anos Adail se casou, teve três filhos. Porém, com a morte do marido, ela acabou indo morar com a irmã. Depois, foi levada para o lar de idosos em Itapetininga, onde mora há 10 anos.

Já Bonifácio se casou e teve um filho. Também viúvo, ele foi levado para o lar por um sobrinho e mora no local há dois anos.

Até que um dia, no ano passado, ele a viu sentada em um banco do lar e os dois relembraram do amor vivido no passado e começaram a namorar.

Depois de 6 meses de namoro o casal resolveu oficializar a união e os funcionários começaram os preparativos para a cerimônia.

“Pensamos em fazer algo simples para fazer o gosto do casal. Mas quando contamos a história deles para alguns amigos que sempre realizam eventos aqui no asilo, eles se mobilizaram a ajudar e transformaram daquela pequena cerimônia um casamento dos sonhos”, explica.

O cabelereiro Marcelo Mendes foi um dos voluntários. Ele também conseguiu reunir um grupo de amigos e organizou a a cerimônia completa com direito até de um carro conversível para levar a noiva até a porta da capela do asilo.

A cerimônia teve a presença de funcionários do lar e voluntários, que juntos transformaram uma cerimônia simples em um grande acontecimento. Para o casal, foi inesquecível. “Especial demais. Estamos muito felizes”, dizem.

(Fonte: G1)

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.