sábado, 14 de junho de 2025

Caso Valdir: Promotoria mantém acusação de latrocínio, defesa de um dos acusados alega “divergências pessoais”

Publicado em 06 jul 2018 - 09:20:27

           

Alexandre Mansinho

No dia de ontem, 05 de julho, houve uma audiência sobre o caso do latrocínio de Valdir Vitor da Silva, funcionário da Usina São Luiz que foi morto enquanto caminhava com a esposa na Trilha Verde em Ourinhos.

Os seis acusados negam que o objetivo fosse assaltar e cada um deles apresenta uma explicação diferente para o ocorrido, no entanto, a Polícia Civil acredita que as provas materiais e testemunhais são robustas e irão corroborar a visão da promotoria.

A juíza ouviu as testemunhas e os argumentos dos advogados de todos os seis acusados (com exceção do menor, que terá um julgamento em uma vara diferente), agora será dado o prazo para que, diante do que foi dito, todos os acusados apresentem suas defesas por escrito e, terminado o período legal, o judiciário possa se pronunciar.

Alysson Fernando Lopes, autor do disparo que tirou a vida de Valdir, confessou o crime, mas afirma que o objetivo não era o assalto e sim um acerto de contas por motivos pessoais que acabou fugindo do controle. Caso a juíza aceite essa versão, todos os outros cinco acusados serão soltos e Alysson irá a júri popular.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.