domingo, 07 de dezembro de 2025
Publicado em 20 jul 2018 - 05:58:12
Alexandre Mansinho
Desde 2005 grupos ligados à defesa dos direitos dos idosos lutam para que o projeto do Centro de Convivência do Idoso se torne realidade e, coroando essa luta de mais de treze anos, o Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou, no último dia 28 de junho, a liberação de uma verba de R$ 250.000,00 com o objetivo de construir e aparelhar o empreendimento.
O convênio entre a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o Governo do Estado de São Paulo atribui ao executivo municipal a aquisição do terreno e a fiscalização da obra. Segundo Sérgio Gasperoto, representante de Ourinhos no Conselho Estadual do Idoso, esse Centro vai colocar Ourinhos no grupo das cidades que tem boas políticas relacionadas a população maior de 60 anos e satisfazer uma demanda antiga: “acredito que, agora que temos a garantia de verba para a construção da obra, já em meados de 2019 estaremos inaugurando-a”.
JARDIM ITAMARATY – O Centro de Convivência do Idoso será construído no Jardim Itamaraty. Conforme explica Sergio Gasperoto, a escolha foi feita levando em conta a população idosa e a situação de carência, tanto financeira quanto de políticas públicas: “os idosos do Jardim Itamaraty, Parque Pacheco Chaves e Jardim Paris, além de outros bairros próximos, estão muito distantes de aparelhos governamentais, por isso essa escolha foi feita”, completa Sérgio.
ARTICULAÇÃO POLÍTICA – O vereador Éder Mota levou a demanda do CCI para o Deputado Federal Gilberto Nascimento, que faz parte da comissão parlamentar dos direitos do idoso e, em conjunto com o governo estadual, acabou conseguindo a celebração do convênio. O executivo municipal também tomou parte, assumindo as contrapartidas que são necessárias para fazer acontecer o projeto.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.