sábado, 22 de novembro de 2025

Colégio Bagozzi realiza duas noites de grandes espetáculos com encerramento de projeto literário

Publicado em 22 nov 2025 - 09:38:31

           

Ao longo do ano, os estudantes puderam viajar por universos literários que valorizam a vida e ao final literatura ganhou vida em forma de teatro, poesia, música, dança e expressão artística

 

Marcília Estefani

 

O Colégio Bagozzi Jean Piaget realizou na última semana, nos dias 18 e 19 de novembro, mais um de seus eventos tradicionais, o ‘Concerto Literário 2025’, que encerrou o projeto “Sementes Literárias”, uma proposta que uniu leitura, imaginação e consciência ambiental, culminando em um grande espetáculo protagonizado pelas turmas do 1º ao 3º ano e do 4º ao 5º ano.

 

 

Segundo a coordenadora do Fundamental I do Colégio, Rosa Maria Zuin Jarduli, em um mundo cada vez mais acelerado, o projeto convidou os alunos do 1º ao 5º ano a redescobrirem a natureza por meio de livros com histórias que funcionaram como uma semente plantada no coração das crianças, despertando nelas respeito, cuidado e sensibilidade.

 

 

Ao longo do ano, os estudantes puderam viajar por universos literários que valorizam a vida, a preservação do ambiente e a convivência harmoniosa entre pessoas, animais e plantas, proporcionando ainda momentos de leitura, conversa e afeto entre pais e filhos através das atividades propostas na ‘Maleta Verde’, que circulou entre as famílias.

 

 

Para Rebecca Melo, diretora das unidades Bagozzi em Ourinhos, foi uma grande jornada que culminou no Concerto Literário 2025.

 

 

“As crianças desenvolveram o projeto durante o ano, com diversas leituras sobre o cuidado com o meio ambiente e apresentam através de jogral, teatro, danças, um pouquinho daquilo que vivenciaram no projeto, através deste show de graça, encanto e alegria”, declarou a diretora.

 

 

As apresentações também abriram espaço para reconhecer a riqueza da ancestralidade indígena, valorizando sua relação profunda com a terra, com o cuidado e com a vida, um elo essencial entre cultura, natureza e identidade brasileira.

 

 

E para encerrar os alunos cantaram juntos “Sementes do Amanhã”, reforçando a mensagem de que cada gesto de cuidado é como uma semente plantada hoje, que florescerá no futuro de todos nós.

 

 

A coordenadora Rosa conclui que “a canção refletiu perfeitamente o espírito do projeto: cultivar consciência, respeito e amor pelo planeta para que as próximas gerações encontrem um mundo vivo, bonito e acolhedor”.

 

 

Assim, o Projeto Literário 2025 deixa para alunos, famílias e educadores, que ler é muito mais do que decifrar palavras: é sentir, transformar, criar laços e aprender a cuidar das histórias, das pessoas e da natureza.

 

 

Um grande espetáculo dividido entre as turmas do 1º ao 3º ano e do 4º ao 5º ano, onde a literatura ganhou vida em forma de teatro, poesia, música, dança e expressão artística. Cada apresentação refletiu os aprendizados e emoções despertados pelas obras lidas.

 

 

Veja muito mais fotos no painel abaixo em carrossel

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.