terça, 23 de julho de 2024

Colégio Santo Antônio comemorou Dia das Mães com o Projeto Fazendo Arte com a Mamãe

Publicado em 17 maio 2019 - 06:15:21

           

Rose Pimentel Mader

O Dia das Mães foi comemorado pelo Colégio Santo Antônio no sábado, 4 de maio, com um projeto muito especial que movimentou a escola e foi um sucesso total: “Fazendo Arte com a Mamãe”.

As equipes gestora e pedagógica, lideradas pela diretora geral professora Sueli Carrijo Rodrigues, receberam as homenageadas com muito carinho para uma tarde animada e descontraída, cujo ponto alto foi a criatividade e a interação entre mães e filhos. O projeto consistiu na realização de diversas oficinas culturais, organizadas pela equipe de eventos da escola, coordenada pela professora Therezinha de Paula (Tiririca) e contou com a colaboração de todos os professores e funcionários.

As oficinas que englobaram atividades artísticas  desenvolvidas em sala de aula, na disciplina de Arte, produziram trabalhos maravilhosos que serão apresentados numa grande exposição que o Colégio vai promover em agosto.

Educação Infantil – As mães de alunos do Grupo 1 ao 5 – berçário até os 5 anos, participaram de oficinas cuja temática foi relacionada com os artistas que as professoras trabalharam em sala de aula e englobaram brincadeiras infantis, família e animais. As mães de alunos do berçário trabalharam técnicas de expressão, utilizando o expressionismo abstrato.

Ensino Fundamental I – As mães de alunos do 1º ano do Fundamental I fizeram pintura em azulejo, utilizando tinta acrílica com tema livre; as mães de alunos do 2º ano participaram de oficina que teve como tema Brincadeiras ou Festas Populares; fizeram pinturas sobre papel canson, com tinta natural, a base de terra e areia e na finalização utilizaram temperos variados; as mães de alunos do 3° ano fizeram pintura em camiseta com tinta em tecido. Foram pintadas duas camisetas: uma para a mãe e outra para o filho, cujo tema foi Vestindo o time. As mães dos alunos do 4º ano fizeram esculturas com elementos naturais, tais como gravetos, folhas de planta, pedras, cascas de árvore e as mães de alunos do 5º ano fizeram escultura em argila. Nas duas oficinas, os temas foram livres.

Além de criar, as mães e alunos tiveram que dar título às suas obras que foram registradas com etiquetas fornecidas pela escola.

Outra atividade muito concorrida foi uma dinâmica com jogos e brincadeiras musicais, com a participação de mães e alunos dos 6ºs e 7ºs anos, realizada no mezanino da escola, comandada pelo professor de Arte e Música Sandro Santos.

O evento, segundo a diretora Sueli Carrijo, superou as expectativas. “Agradecemos a expressiva participação das mães e dos alunos e os parabenizamos pelos belos trabalhos confeccionados”, afirmou.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.