quarta, 15 de janeiro de 2025
Publicado em 04 set 2015 - 02:45:52
BOTANDO FOGO – Além do barulho feito pelos manifestantes dentro do recinto da Câmara que acabou impedindo a realização da sessão, do lado de fora pessoas soltavam rojões. Um ocupante de cargo de confiança da Prefeitura foi visto entregando rojões para manifestantes.
ARMAÇÃO – O povo anda falando, e a TV Câmara mostrou que o proprietário do Jornal Gazeta Regional entre outros, foi um dos articuladores da revolta popular que se viu na última sessão da Câmara. Muita gente concorda com a diminuição dos salários dos vereadores, mas não vai até o prédio da Câmara porque percebe que o movimento tem outros interesses.
E AGORA? – O presidente da Câmara, Roberto Tasca, foi bastante tolerante com os manifestantes na última sessão. Como não foi impossível realizar os trabalhos, as duas últimas foram encerradas muito tempo antes do período normal. O que se pergunta é como será daqui para frente, se os manifestantes continuarem a exigir aos berros a redução dos salários dos vereadores e o presidente encerrar os trabalhos antes da hora em todas as sessões.
FAZENDO BONITO – Os vereadores de Ourinhos recebem um salário muito acima do que a média dos trabalhadores em geral. Muita gente comenta que seria mais bonito que algum vereador apresentasse uma proposta de redução dos salários para atender aos anseios populares. O povo está cansado de tantos desmandos com o dinheiro público.
NA MOITA – O vereador Inácio J. B. Filho está pagando caro por ter denunciado o escândalo dos valores que a Prefeitura paga a jornais e sites da cidade. Virou alvo da ira de órgãos de imprensa que sentem medo do fim da mamata. Pena que os outros vereadores não saem em sua defesa. Com medo de retaliação, preferem ficar na moita, esquecendo que é função dos vereadores a tarefa de fiscalizar os gastos da Prefeitura, e que o assunto merecia o apoio explícito de todos.
ATÉ TU? – O Deputado Federal Capitão Augusto fez pronunciamento na Câmara dos Deputados em Brasília criticando a administração Belkis, apontando problemas relacionados ao trânsito e os valores que a Prefeitura vai pagar para a instalação de radares móveis, muito acima do que acontece em outros municípios. Até o Capitão está perdendo a paciência…
MILIONÁRIOS – Será que a população ourinhense está nadando no dinheiro? Se isso não for verdade, como se explica o fato de que os serviços públicos na cidade custam muito mais do que em outros municípios? Pagamos mais caro pelo asfalto, pelas despesas com publicidade, com o aluguel de radares, de imóveis…. Desse jeito não dá mesmo.
PAGA EU – Quem presta serviços para a Prefeitura está tendo dificuldades para receber pagamento. Com o final de ano se aproximando e a queda na arrecadação, o setor financeiro tem feito malabarismos para chegar ao final do mês.
EQUIVOCADO – Durante exibição de matéria sobre a manifestação popular em Ourinhos, a TV Tem entrevistou o vereador Alexandre Enfermeiro, que provou o quanto está equivocado com relação à função do vereador. Ele afirmou que se os salários forem reduzidos, terá que voltar a trabalhar em empresas da iniciativa privada. Como se a atividade de vereador fosse profissão….
REDES SOCIAIS – A utilização das redes sociais tem sido útil para divulgar várias versões sobre os fatos acontecidos em Ourinhos. Munidos de celular com câmeras, munícipes têm registrado situações que os jornais ligados à Prefeitura não divulgam, e muitas vezes as notícias são desmascaradas rapidamente.
CPI DA ORGIA NA IMPRENSA – Recentes desdobramentos das denúncias de desperdício de dinheiro público e superfaturamento de contratos de publicidade com imprensa e órgãos de comunicação investigadas pelo Ministério Público pode culminar com a abertura da 3ª CPI do governo Belkis. Unidos no objetivo de desqualificar quem os denunciou, jornais, rádios, TV e sites, ao invés de se defenderem estão manipulando a opinião pública e se esforçam numa campanha de desmoralização da Câmara. Vereadores sinalizam que as possibilidades uma CPI para investigar a fundo o caso seja proposta na próxima sessão.
ESTARDALHAÇO COM RAZÃO – Diferente do que afirmamos nesta coluna na edição anterior, o secretário municipal de Cultura, Fernando Cavezali, enviou mensagem dizendo que realmente houve a necessidade da segunda apresentação da cantora Tiê no Teatro Municipal ne semana passada. Eliete Prates, diretora do Teatro, confirmou que havia sido distribuída grande quantidade de ingressos para a primeira apresentação e diversas pessoas ficariam sem assistir o belo espetáculo.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.