sábado, 02 de dezembro de 2023
CRISE – Além da demissão de médicos especialistas, a Santa Casa anunciou que vai mandar embora quase 100 funcionários. O diretor do hospital, Celso Zanuto, justifica as demissões como uma tentativa de diminuir o processo de endividamento da entidade provocado pelas defasagens dos valores pagos pelos serviços prestados aos pacientes atendidos pelo SUS. A notícia causou temor e revolta na cidade.
RETROCESSO – O Hospital de Saúde Mental de Ourinhos também está sendo desativado, vai virar hospital geral. Famílias que possuem pacientes com problemas psiquiátricos e dependentes químicos precisarão deslocar-se para outros municípios em busca de tratamento adequado. O atendimento à saúde dos ourinhenses vai de mal a pior.
INFORMAÇÃO FURADA – Um jornal da cidade acreditando ser furo jornalístico, publicou em matéria de capa que a Santa Casa de Ourinhos seria uma das três instituições no estado de São Paulo a testar o tratamento contra o câncer com pílulas de fosfoetanolamina sintética. A notícia trouxe esperanças para vítimas da doença, porém não foi confirmada pela direção da Santa Casa, que encaminhou ofício com o pedido e continua aguardando resposta.
CONTRADIÇÃO? – Circulou nas redes sociais fotos de uma carreta carregada de caixas que estariam acondicionando equipamentos para realização de radioterapia, para serem instalados em Ourinhos. Acontece que o setor de oncologia da Santa Casa ainda funciona de maneira precária e não tem convênio com o SUS, atendendo número reduzido de pacientes. Ao mesmo tempo que se vangloria pelo fato de ter adquirido equipamentos sofisticados, a entidade demitiu médicos e agora é a vez de funcionários.
SUJEIRA – Munícipes reclamaram da forma como foi realizada a coleta de lixo durante os feriados de final de ano, quando as residências ficaram vários dias sem o serviço. Sacos de lixo se acumularam pelas calçadas, deixando a cidade com péssima aparência em época de férias, quando recebe visitantes. Com a lentidão do serviço e a chuva não dando trégua a situação piorou, até mesmo o mutirão de limpeza contra dengue foi cancelado.
MÁ GESTÃO – Durante o mandato da prefeita Belkis o trabalho realizado pela SAE piorou e muito. Os dias de coleta de lixo foram reduzidos em toda a cidade, só existe varrição em algumas ruas do centro e a SAE tampouco colocou lixeiras no centro ou caçambas nos bairros para a coleta do lixo. Enfim, uma lástima.
FAZ DE CONTA – Ocupando o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico na administração Belkis, o ex vereador Messias anunciou pela imprensa que deixará o cargo para se candidatar a vereança. A reportagem feita de encomenda relata os feitos do secretário e sua biografia. Só não menciona que o ex vereador foi condenado por improbidade administrativa e desvio de dinheiro público. A pena é multa, devolução do dinheiro, 3 anos de prisão em regime aberto e perda dos direitos políticos, o que o torna ficha suja impossibilitado de se candidatar.
SAINDO DE FININHO – O anúncio da improvável candidatura foi uma forma encontrada por Messias para se afastar da administração e não dizer que sai por conta da condenação nos tribunais. Desde que os malfeitos do ex vereador foram apontados pela justiça a opinião pública vem questionando a prefeita sobre o motivo de mantê-lo no cargo. A matéria publicada em um jornal financiado pela prefeitura deixa claro que tudo foi ensaiado para que Messias saia de fininho sem criar alarde sobre sua condenação.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.