terça, 14 de janeiro de 2025
Publicado em 02 maio 2016 - 09:36:46
CADÊ AS VAGAS? – A ausência de vagas em creches é problema antigo na cidade e provoca problemas para as famílias de baixa renda. Sem ter com quem deixar as crianças, as mães ficam impedidas de trabalhar e contribuir para a renda familiar. A atual administração não elegeu a construção de novas creches como prioridade, e o problema tem se agravado.
MAQUIAGEM – Os vereadores que apoiam a prefeita Belkis se desmancharam em elogios na última sessão da Câmara, elogiando a pintura e reforma feitas em algumas creches. O vereador Alexandre Enfermeiro, ex-aliado da Prefeita, foi enfático ao criticar, lembrando que faltam vagas em creche e que a Prefeitura não faz mais que a obrigação em fazer a manutenção em prédios públicos.
REMENDOS – A Câmara aprovou na última sessão modificação da Lei Orgânica criando “emendas impositivas” ao orçamento. Semelhante ao que acontece na Câmara dos Deputados, agora os vereadores também terão acesso a “emendas”, sugerindo projetos no valor de aproximadamente 100 mil reais, indicando sua realização no orçamento da Prefeitura.
TOMA LÁ DÁ CÁ – Essa iniciativa foi colocada em prática durante o governo Toshio, mesmo sem haver amparo legal para isso. Como prefeito, ele usou a possibilidade de destinar recursos para projetos de vereadores em troca de apoio político. A prefeita Belkis tentou fazer o mesmo, mas ficou só na conversa e acabou não cumprindo a maioria das promessas feitas aos vereadores.
A PREÇO DE OURO – Você sabe qual é o jornal do país onde é mais caro fazer qualquer publicação? Por acaso é O Estado de São Paulo, onde a Prefeitura publica alguns avisos de licitação pública.
VERGONHA – A situação de abandono da rodoviária da cidade foi assunto discutido nas redes sociais esta semana. Não suportando a situação de sujeira, os comerciantes que possuem ponto no lugar fizeram eles mesmos uma limpeza e retiraram o lixo. Além de sujo, o local é usado como dormitório para mendigos e usuários de droga, representando perigo para quem precisa viajar. E pensar que a rodoviária é o cartão de visitas da cidade…
OLHA A ELEIÇÃO AÍ, GENTE! – Em ano de eleição, a prefeita Belkis resolveu mostrar serviço e fazer um pouco do que deveria ter sido feito no período do seu mandato. A pintura no piso do calçadão foi tema de matéria feita pela coordenadoria de imprensa, e chamada de “revitalização”. Trata-se apenas e tão somente do serviço de manutenção daquele espaço público, o que deveria ter sido feito há tempos. Mas em tempo de eleição…
MARASMO – A falta de indicação de candidato a prefeito apoiado pelo grupo Toshio-Belkis tem provocado um marasmo no clima eleitoral. Mesmo estando próximo do período, a falta de entusiasmo joga para baixo o clima das discussões políticas.
NÃO ADIANTA CHORAR PELO LEITE SUPERFATURADO – A cassação do mandato do deputado estadual Mauro Bragato caiu como uma bomba no núcleo do PSDB em Ourinhos. Condenado por improbidade administrativa (superfaturamento na compra de leite) no período em que foi prefeito de Presidente Prudente, Bragato é um dos deputados mais bem votados em Ourinhos. Possui estreitas relações com políticos da cidade e é celebrado pelos muitos correligionários locais como o parlamentar que mais dá atenção aos problemas de Ourinhos. Até pela oposição.
FICCIONISTAS OFICIAIS – Definitivamente a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura vem se superando a cada release produzido e destinado a imprensa amiga da administração com mirabolantes constatações. Desta vez a ficção publicista oficial espalhou a informação de que durante os 4 dias de competição dos Jogos Universitários no feriado de Tiradentes, os estudantes vindos de outras cidades gastaram no comércio ourinhense cerca de R$ 2 milhões. 500 mil por dia.
BAILA COMIGO – O que houve com a Cia Brasileira de Bailado do Rio de Janeiro que havia se radicado em Ourinhos? Dançou?
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.