sexta, 24 de maio de 2024

Coluna Social da Rose

Rose Pimentel Mader

Professor das FIO participou de grande evento da Ford na Irlanda – O professor mestre Guilherme Orlandini, membro do corpo docente das Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO), participou nos dias 2 e 3 de novembro em Dublin, Irlanda, da Maratona de Programação promovida pela Ford Motors Company representando o aplicativo WebSonora, idealizado juntamente com o professor mestre Gilson Aparecido Castadelli, também docente das FIO. O evento que reuniu participantes de vários países e engenheiros de tecnologia da Ford foi aberto por Bill Ford (Executive da Ford Motor Company), bisneto do fundador da Ford, Henry Ford.

OAB Ourinhos elege seu novo presidente – O advogado Roberto Zanoni Carrasco foi eleito o novo presidente da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Ourinhos para o triênio 2016/2018. A eleição aconteceu no dia 18 de Novembro, ocasião em que a nova diretoria concorreu em chapa única e obteve 90% dos votos.

“A nova diretoria buscará avançar nos bons trabalhos do Dr. Fernando Moura. Dentre algumas metas a serem cumpridas, a implementação de pós-graduação pela ESA-Escola Superior da Advocacia; instalação da Farmácia da CAASP (Caixa de Assistência aos Advogados de São Paulo); a construção da Casa dos Advogados, que é um sonho antigo e, agora, com o terreno doado pela Prefeitura Municipal isto se torna mais viável; além de outras atividades envolvendo a OAB com outras Instituições da cidade, visando aprimorar o conhecimento técnico do advogado em prol também da sociedade”, informou o novo presidente eleito, advogado em Ourinhos há cerca de 23 anos.

A nova diretoria da OAB Ourinhos estará assim composta para os próximos três anos: Roberto Zanoni Carrasco, (Presidente); Antonio Pedro Arbex Neto (vice-presidente); Dante Rafael Baccili (Tesoureiro); Ana Maria da Silva Gois (1ª Secretária); Juliana Cristina Amaro Petermann (Secretária Adjunta).

Escritora Penha Silvestre lançou Linhas e Fios: A Mulher Tecelã – A escritora Penha Silvestre foi convidada pelo Grupo de Estudos de Psicanálise de Ourinhos (G.E.P.O), para apresentar seu livro Linhas e Fios: A Mulher Tecelã (Arte & Ciência, 2015), em evento realizado  dia 14 de novembro na Casa do Médico.

A obra consiste em uma reunião de prosa poética que aborda a figura feminina em diferentes circunstâncias, a imagem multifacetada da mulher contemporânea, um retrato marcado pela poeticidade e os conflitos internos, visto que há um encontro da mulher com as palavras e com o mundo. Refere-se, pois, à constituição de um sujeito feminino percebido pela complexidade e pela adversidade das situações cotidianas que a oprimem ou de desejos insatisfeitos, como também revela a extensão entre a imagem de menina que se estende à vida adulta, ou seja, a mulher resulta das experiências do curso da vida, da maneira como lhe é concedido o direito de experimentar o mundo, sobretudo a relação com o outro e o mundo das artes, como também a precariedade, a morte, a falta, o desamparo.

Penha Lucilda de Souza Silvestre, também é autora do livro Entre traços e letras: um estudo introdutório sobre a produção literária de Ricardo Azevedo (EDUEM, 2013). Pós-doutora em Literatura pela Universidade Estadual de Maringá (UEM – 2014). Doutora em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/FCL – 2011). Mestre em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM – 2005). Graduada em Psicologia, Letras e Pedagogia.  Especialista em Fundamentos da Leitura Crítica da Literatura (UNESP), dentre outros cursos de especialização na área de Letras. Colaboradora em Armazém do folclore (São Paulo: Ática, 2000) e Cultura da terra (São Paulo: Fundação Cargill. 2004), ambos de Ricardo Azevedo. Além de diversos artigos publicados em livros e revistas sobre Literatura e Psicanálise. 

Aniversários da semana – O agropecuarista e industrial Kiko Quagliato comemora aniversário hoje, 20, com felicitações de familiares, amigos e colaboradores. Homenageado recentemente com a Cidadania Ourinhense, com título outorgado pela Câmara Municipal, Kiko Quagliato, um dos diretores da Usina São Luiz, é o patrocinador do Projeto Chuteirinha de Ouro que beneficia centenas de crianças e adolescentes e também apoiador de muitos outros projetos sociais não só em Ourinhos mas em outras regiões do País.

O professor Jean Marcelo Pereira da Silva, coordenador de Esportes do Colégio Santo Antônio Objetivo, onde também integrada o corpo docente, coordenador de Esportes da Semespor e professor de natação festeja nova idade também nesta sexta-feira, 20 de novembro. Professor Jean é muito querido por todos e desfruta do carinho e da amizade, especialmente dos alunos e colegas. Parabéns, felicidade ao estimado amigo. Muita saúde, paz e alegrias em sua vida! 

Nossa querida Aline Galvani Carvalho, competente analista de sistemas, estréia nova idade no domingo, 22, cercada de felicitações e muito carinho da família, especialmente do marido Rodrigo Fantinatti e dos pais Lúcia e Antônio Galvani. Parabéns e felicidade! 

Grande espetáculo na UATI-FIO – O anfiteatro do Colégio Santo Antônio Objetivo recebe na noite de terça-feira, 24, os alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade das Faculdades Integradas de Ourinhos – UATI-FIO para um grande espetáculo de Fim de Ano: A Volta ao Mundo em 80 Minutos. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

Sr. Natal e Dna. Tereza festejam 60 anos de feliz união conjugal – O casal Tereza e Natalino de Souza está comemorando 60 anos de casamento. A data foi celebrada no dia 12 de Novembro com missa na igreja da Paróquia Santo Antônio da Vila Odilon. O casal possui quatro filhos.

A paciência, a compreensão e o amor com certeza foram os ingredientes presentes na união de Sr. Natal e Dna. Tereza para ser tão duradoura.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.