quinta, 29 de fevereiro de 2024

Começa segunda-feira, 4 de maio, as aulas virtuais na rede municipal

As escolas de Ourinhos estão disponibilizando os e-mails e senhas para os alunos acessarem as aulas virtuais

 

Marcília Estefani

 

A partir do dia 4 de maio, próxima segunda-feira, a rede municipal de educação de Ourinhos inicia a transmissão das aulas via internet, que serão oferecidas por meio de uma plataforma digital. É necessário que os pais dos alunos entrem em contato com as escolas dos filhos para adquirir um e-mail e senha necessários para acessar as salas de aulas virtuais. Quem não tem acesso à internet vai receber o conteúdo de estudo e tarefas na própria residência.

Durante esta última semana de abril, alunos, pais e professores têm a oportunidade de se adaptar ao aplicativo de ensino à distância. Toda a equipe escolar está oferecendo suporte e orientação aos pais para se adequarem ao novo método de ensino, adotado neste período de pandemia, onde o isolamento social se faz necessário.

APLICATIVO – O aplicativo “Sala de Aula” está disponível para baixar nos sistemas Android e iOS. É com ele que ocorre a interatividade entre os alunos e professores, com aulas e tarefas online.

ACESSO – Para se conectar pelo computador, é preciso acessar o site www.gmail.com, inserir e-mail e senha fornecidos e clicar no aplicativo “Sala de Aula” localizado no canto superior direito da página. Se o acesso for pelo celular é preciso baixar o aplicativo “Google Class Room”, escolher a opção “Adicionar Conta” e inserir o e-mail e senha fornecidos pela Secretaria da Educação.

INTERAÇÃO – É importante lembrar que os estudantes estarão interagindo em um ambiente virtual com todos os outros alunos e professores de sua sala. Por isso é essencial seguir algumas regras de convivência, como:

  1. não desrespeitar professores e colegas.
    2. não compartilhar informação pessoal ou íntima.
    3. não publicar informações que não sejam relacionadas ao conteúdo da aula.
    4. não utilizar os recursos do aplicativo de forma ilegal ou antiética.
    5. não enviar comunicações ilegais, spams ou fakenews.
    6. não fornecer o usuário e a senha de acesso a ninguém.

Na sequência, a diretora da Escola Municipal Dorothildes Bononi Gonçalves, explica no vídeo como acessar a plataforma do google sala de aula:

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.