quinta, 02 de outubro de 2025
Publicado em 06 fev 2025 - 10:33:36
O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o motorista acelerando e partindo pra cima do rapaz que andava pela rua
Fernando Lima
O comerciante Edimar P. T., de 54 anos, acusado de tentativa de homicídio por atropelar Rafael A. G. M.,38 anos, na rua Salvador Melchior em Ipaussu (SP), no início da noite de terça-feira (04), após uma discussão entre os dois, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça (Veja vídeo abaixo).
A juíza responsável pelo caso determinou que o acusado tem os requisitos necessários para continuar preso. O advogado de defesa do comerciante entrou com Habeas Corpus e emitiu nota onde diz que seu cliente não teve a intenção de matar. “Populares que presenciaram tecem orações e pedidos de justiça pois de vítima, virou acusado privado de liberdade. Trata-se de pessoa com idoneidade moral, que não encontrava-se alcoolizado, e que já havia acionado a polícia quando a vítima evadiu-se do seu comércio, que foi depredado”.
Entenda o caso
Um vídeo de uma câmera de segurança, que ajudou a Polícia Civil na identificação do suspeito, mostra Rafael caminhando pela rua quando, um veículo VW/Parati, dirigido por Edimar, aparece por trás, acelera e atinge em cheio o homem, que foi arremessado para o alto. Apesar da força da pancada, ele sofreu apenas ferimentos leves e no próprio vídeo é possível vê-lo andando após o atropelamento.
A confusão entre os dois, segundo testemunhas, teria se iniciado no comércio de Edimar, que teria ameaçado Rafael com um facão. Logo depois do atropelamento, Rafael, revoltado, ainda teria ido até o estabelecimento comercial de Edimar e depredado o local, além de arremessar um tijolo contra o veículo que o atropelou.
A Polícia Militar (PM) esteve no local, mas Rafael já havia ido embora, ele já é conhecido nos meios policiais e foi localizado em sua residência em surto psicológico. Ele foi encaminhado ao atendimento médico e relatou à polícia que foi ameaçado e atropelado mas, devido ao seu estado, não conseguiu dar detalhes sobre o ocorrido.
A PM localizou e prendeu Edimar num posto de combustíveis da cidade e o veículo foi encaminhado para a perícia.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.