segunda, 27 de maio de 2024

Confiança do empresário do comércio sobe pelo quarto mês seguido

Indicador mostrou alta de mais de 1,5% em julho. “O setor percebe que os resultados estão vindo” afirma presidente da ACE Ourinhos

 

Da Assessoria

 

A confiança do comerciante se mantém em alta pelo quarto mês consecutivo. Isso é o que mostra o Índice de Confiança do Empresário do Comércio, aferido no mês de julho. A pesquisa aponta uma alta de 1,5% do nível de otimismo dos profissionais da área, que se recupera após períodos difíceis. Tal indicador reforça a sensação de otimismo que a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) reforça há algum tempo.

O presidente da instituição, Robson Martuchi, observa que esse viés de alta está relacionado com os resultados positivos que o comércio enfileira mês após mês, e reforça a importância de se estar sempre atento às possibilidades de lucrar mais:

“Esses números demonstram que o setor percebe que os resultados estão vindo. Isso gera mais tranquilidade no empreendedor, que adquire mais confiança para trabalhar. É importante que se aproveite esse clima para aproveitar a alta do setor e buscar soluções criativas para trazer mais clientes para as lojas. Ourinhos, por exemplo, é um polo comercial da região, e nossos lojistas precisam dessa confiança e assertividade para lucrar ainda mais”.

Os números foram captados pela CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que observam que o bom resultado se deve à retomada do consumo represado durante a pandemia de covid-19. Outro ponto que eles trazem no levantamento é de que os lojistas de artigos de vestuário, tecidos, acessórios e calçados são os mais otimistas, com o índice de confiança atingindo 131,6 pontos.

A ACE Ourinhos realiza desde o início de 2022 um amplo trabalho de incentivo a essa sensação de otimismo do comerciante, trazendo a campanha “Ano da sorte” para atrair mais clientes para as lojas da cidade. Neste mês de agosto que se inicia a instituição irá sortear mais quatro prêmios para as pessoas que comprarem nas lojas participantes.

Para conferir mais dados sobre essa e mais pesquisas, acesse o site: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/economia/audio/2022-07/confianca-do-empresario-do-comercio-tem-avanco-pelo-4o-mes-seguido, já para buscar mais informações sobre a campanha “Ano da Sorte”, acesse o site da ACE Ourinhos, ou entre em contato: Av. Dr. Altino Arantes, 589, ou pelo telefone: (14) 3302-3300.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.