domingo, 17 de agosto de 2025
Publicado em 22 mar 2025 - 10:12:33
A iniciativa também contribui para aumentar a visibilidade desses espaços e fomentar ações para o turismo
Assessoria de Comunicação
O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) realizou sua terceira reunião ordinária do ano, na quarta-feira (12/03), em um cenário inspirador: a Praia do Lago.
A iniciativa de promover encontros itinerantes em diferentes locais visa aproximar os conselheiros dos pontos de interesse turísticos de Ourinhos. Também contribui para aumentar a visibilidade desses espaços e fomentar ações para o turismo.
A presidente do COMTUR, Patrícia Rossito, abriu a reunião, deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância de fortalecer o setor turístico como vetor para o crescimento econômico da cidade.
O secretário adjunto de Serviços Urbanos e Zeladoria, Aureo Miranda, representando o secretário Léo Fernandes, apresentou as ações da pasta e destacou a Praia do Lago como um espaço que atrai visitantes da região.
Em seguida, outro tema abordado por Patrícia, foi a apresentação de novos membros do COMTUR, nos segmentos de Cultura, Educação, Gabinete, Meio Ambiente, Restaurantes e Bares Diferenciados e Turismo.
6º FESTA NA MESA – O planejamento da 6ª edição da “Festa na Mesa” também foi tema da reunião. A presidente Patrícia Rossito incentivou os conselheiros a refletirem sobre o que deve ser mantido e o que pode ser aprimorado no evento, buscando torná-lo ainda mais atrativo para moradores e visitantes.
FUNDO MUNICIPAL DE TURISMO (FUMTUR) – O conselheiro Frednês Corrêa Leite, representante da ACEO – Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, destacou a importância da ativação do FUMTUR para viabilizar investimentos em infraestrutura turística, qualificação profissional, ações e projetos para o turismo em Ourinhos.
PARCERIA SEDETT E SEBRAE – O secretário da SEDETT – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Higor Montoro, anunciou a consolidação da parceria entre a Prefeitura de Ourinhos e o Sebrae, com o projeto “Sebrae Prefeitura Empreendedora”.
A iniciativa oferecerá diversos cursos de qualificação profissional para servidores públicos e o curso de 120 horas para qualificar os conselheiros do COMTUR, que visa aprimorar suas habilidades e conhecimentos para o desenvolvimento do turismo local.
COMTUR APOIA O XADREZ – Com o objetivo de integrar o turismo e o esporte, a presidente do COMTUR, Patrícia Rossito convidou Celso Reis e Ana Paula Rodrigues Dirami, da Redy Beef, pais do talentoso enxadrista Guilherme Henrique Dirami Cevada, para apresentar os benefícios de sediar uma etapa da Liga Enxadrista em Ourinhos.
A competição, que atrai de 200 a 300 atletas, mobiliza também suas famílias, resultando em um fluxo de 600 a 700 visitantes. Esse movimento impacta positivamente a rede hoteleira, os restaurantes e o comércio, demonstrando o potencial do xadrez integrado ao turismo.
UNIÃO DE ESFORÇOS – Ao final da reunião, os conselheiros reafirmaram o compromisso em trabalhar para potencializar o turismo, a união de esforços para realização de eventos e impulsionar o desenvolvimento de Ourinhos, gerando empregos, valorizando a cultura, o esporte e fortalecendo a economia.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.