quarta, 16 de julho de 2025

Curso de Marketing EAD UNIFIO é reconhecido com nota máxima no MEC 

Publicado em 26 ago 2024 - 09:17:45

           

O reconhecimento destaca a excelência do ensino da instituição

Da Redação

O Centro Universitário de Ourinhos  (UNIFIO) comemora mais uma importante conquista: o reconhecimento do Curso de Marketing EaD com a nota máxima (5) conferida pelo Ministério da Educação (MEC).

Mais uma vez a UNIFIO reforça o seu compromisso com a excelência no ensino, resultado de um trabalho dedicado, inovação constante e uma equipe pedagógica comprometida com o sucesso dos alunos. A nota 5 representa o reconhecimento da qualidade, estrutura e metodologia de ensino da UNIFIO, para proporcionar uma formação sólida, moderna e alinhada com as demandas do mercado de trabalho. 

 

 

Resultado de muito trabalho, dedicação e excelência de ensino  

O professor mestre Gilberto José Rodrigues, coordenador dos Cursos da Área de Gestão-EaD (Administração, Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Tecnologia em Marketing) afirma que: “mais uma vez colhemos os frutos do trabalho de toda a equipe dos cursos na modalidade à distância da UNIFIO, com o reconhecimento do Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing com a nota máxima (5). Os cursos que conseguem este conceito 5 são cursos de excelência e são tidos como referência pelos alunos”. 

Professor Gilberto Rodrigues, coordenador do Curso de Marketing

O coordenador ressalta que: “essa conquista é também um passo muito importante para a equipe, porque nos mostra que estamos no caminho certo e que estamos preparados para ofertar o processo de ensino e aprendizagem que atende o mercado de trabalho, sem, entretanto, descuidar das atualizações da área de gestão de marketing, que é muito dinâmica”. 

Segundo o professor Gilberto, “a conquista desse conceito 5 é o resultado de vários fatores. Desde o apoio da Reitoria, da Pró Reitoria Pedagógica, do Colegiado dos Professores, do apoio das secretarias administrativas e, principalmente, a qualidade do corpo discente, pelo qual todos os esforços são canalizados para que o Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing-EaD seja o melhor possível”. 

Ele continua: “o Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing-EaD é fundamentado na ética profissional, interdisciplinar e flexível e busca treinar o aluno para ser capaz de lidar com as constantes novas demandas do mundo do trabalho, no qual tem a possibilidade de colocar em prática seus conhecimentos sobre criação de produtos, serviços e processos orientados para a satisfação dos desejos e necessidades dos clientes e/ou consumidores”.

“Assim, é uma junção de esforços, de gestores, professores tutores e alunos que buscam sempre a excelência no processo de ensino aprendizagem que permite a qualificação, reconhecida com a nota máxima pelo MEC”, diz o professor Gilberto.

 

Professor Gilson e equipe do NTEA

 

Segundo professor Gilberto, “o Centro Universitário UNIFIO se propõe em ofertar o Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing-EaD cumprindo rigorosamente as Diretrizes Curriculares Nacionais, que são interdisciplinaridade, contextualização, democratização, pertinência e relevância social e ética. 

A matriz curricular é atualizada e busca atender as expectativas do mercado de trabalho, que é marcado por inovações tecnológicas, buscando promover o conhecimento das características, por exemplo, entre marcas e consumidores, promovendo o compartilhar de saberes na gestão de marketing com interação e autenticidade. 

Como perspectiva para o profissional de Marketing é que este mercado continue crescendo e gerando novas vagas de trabalho para os profissionais da área na nossa região e a UNIFIO está pronta para contribuir para a formação de excelência desses profissionais”, finaliza o professor.

UNIFIO está em festa

“O Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO está em festa com mais uma conquista junto ao Ministério da Educação (MEC) e a nossa Educação a Distância tem sido destaque e motivo de orgulho nessa trajetória de sucesso!”, comemora o professor Doutor Gilson Aparecido Castadelli, coordenador do Núcleo Tecnológico de Educação à Distância (NTEA).

 

Professor Gilson Castadelli, coordenador do NTEA

 

“Depois de uma sequência de notas máximas no recredenciamento do Centro Universitário UNIFIO, reconhecimento do Curso de Administração EaD, reconhecimento do Curso de Gestão em Recursos Humanos e agora também do Curso de Marketing, fica clara a consolidação do trabalho de excelência realizado pelos profissionais que zelam pela qualidade em todos os detalhes dos cursos ofertados nesta modalidade a distância”, afirma o professor Gilson.

“Eu me sinto muito feliz em fazer parte desta história, juntamente com minha equipe do Núcleo de Educação a Distância – UNIFIO, que busca com o aprendizado diário, o constante aperfeiçoamento em processos de Design Instrucional, olhar pedagógico humanizado e ciência de que a tecnologia entra como aliada, potencializando o ensino e aprendizagem de nossos estudantes. Trago para minha fala as palavras de Eugênia de Andrade, diretora e professora de Teatro: ‘Gratidão é um exercício da memória’. É assim que sinto a possibilidade de construir o futuro, vivendo o presente sem esquecer do percurso vivido e das pessoas que contribuíram para a caminhada”, comemora o professor. 

A reitora da UNIFIO Gláucia Librelato e sua equipe de gestores e coordenadores

Imagens: UNIFIO.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.