segunda, 9 de março de 2026
Publicado em 27 dez 2024 - 10:04:48
As capacitações são realizadas em parceria com o Sindicato Rural de Ourinhos
Marcília Estefani
Neste mês de dezembro, a parceria entre SENAR e o Sindicato Rural de Ourinhos promoveu novas oportunidades de capacitações gratuitas na região, que visam o fortalecimento do setor agropecuário através da informação e conhecimento.
A cidade de Ribeirão do Sul sediou três cursos e São Pedro do Turvo reuniu uma turma para aprimorar seus conhecimentos no cultivo do maracujá.
SEGURANÇA NO TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO – NR 33 (SUPERVISOR) – O curso aconteceu de 9 a 13/12, permitindo aos participantes conhecer a regulamentação de segurança no trabalho em Espaço Confinado, conforme a Norma Regulamentadora 33 vigente e o aprofundamento em normas de segurança para espaços confinados, promovendo ambientes mais seguros e saudáveis.


– PROCESSAMENTO CASEIRO DE CARNES – De 11 a 13/12, reuniu vários participantes da região. O processamento de carnes é o conjunto de técnicas e métodos utilizados para transformar a carne bruta em produtos prontos para o consumo.


– CURSO DE RÉDEAS – Realizado de 9 a 13 de dezembro, capacitou profissionais para condicionar cavalos fisicamente e mentalmente, usando técnicas inovadoras, visando dominar todos os seus movimentos e priorizando o bem-estar dos animais.


CURSO DE MARACUJÁ – MANEJO E TRATOS CULTURAIS – Aconteceu de 11 a 13/12, no Bairro Palmital, uma grande parceria entre Senar, Sindicato Rural, Associação dos Produtos Rurais (Apruspt), Secretaria Municipal de Agricultura e Fátima Souza.


Imagens: Divulgação.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.