sexta, 21 de novembro de 2025

DDM de Ourinhos prende homem que descumpriu medidas protetivas de urgência

Publicado em 19 set 2025 - 19:01:13

           

A vítima relatou perseguição por parte de seu ex-companheiro

 

Da redação

 

Nesta sexta-feira, 19 de setembro, a Delegacia de Defesa da Mulher de Ourinhos (DDM), realizou a prisão de um homem por descumprimento de medidas protetivas de urgência, infringindo a Lei Maria da Penha.

 

 

De acordo com a Delegada de Polícia Renata Barrionuevo Ruiz de Oliveira, a medida protetiva de urgência foi requerida em dezembro de 2024. Conforme o relato da vítima, o ex-companheiro não aceitava o término do relacionamento e passou a persegui-la ao descobrir que estava se envolvendo com uma outra pessoa.

Ao procurar a Polícia Civil, sua prisão foi solicitada pela Delegada, que decretou via judiciário, a prisão preventiva do acusado, pois estava descumprindo a determinação judicial, configurando, em tese, o crime previsto no artigo 24-A da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).

Nesta sexta, após realizarem diversas diligências para localizá-lo, a Delegada, a policial Civil Priscila do Prado Guicho Alves com apoio da Patrulha Maria da Penha da GCM o prenderam, dando cumprimento ao mandado de prisão.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.