sexta, 01 de março de 2024

Deic de Bauru fará investigações do assalto ao Banco do Brasil

A DIG de Ourinhos e a delegacia especializada investigações em roubos bancos de São Paulo darão apoio nas investigações

 

 

Marcília Estefani

 

 

O caso será encaminhado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, divisão especial de investigações criminais que combate o crime organizado no estado de São Paulo. A DIG de Ourinhos e a delegacia especializada em investigações de roubos a bancos de São Paulo darão apoio no caso.

Ainda não está definido se os depoimentos de vítimas serão feitos aqui em Ourinhos e enviados à Bauru ou feitos diretamente naquela cidade. A Polícia Civil deve pedir também segredo de justiça com relação às investigações, para que não haja vazamento de dados que colaborem com a movimentação dos bandidos.

A Central de Videomonitoramento de Ourinhos divulgou mais imagens captadas durante o roubo à Agência do Banco do Brasil, que mostram vários momentos da madrugada que aterrorizou a cidade no sábado, 2 de maio.

Nestas imagens é possível ver quando os veículos dos criminosos chegam à cidade, além de mostrar quando um deles invade uma loja na esquina da Praça Melo Peixoto, de onde atira atingindo a rua e um veículo que passa. Outro criminoso aparece escondido atrás de um poste e também atira no veículo.

As imagens colaboram com as investigações da polícia, porém nenhum suspeito foi identificado ou preso. Segundo o Delegado Seccional Dr Antônio José Fernandes, é possível que a quadrilha tenha montado uma base para o planejamento das ações localizada até 100 km do local do crime.

Na noite do domingo, nove dos 11 carros utilizados na ação foram encontrados em um canavial localizado entre as cidades de Canitar e Chavantes. Dentro de um dos veículos havia cerca de 20 explosivos que foram detonados pelo GATE.

Os carros se encontram no pátio da Delegacia Seccional de Ourinhos e desde a segunda-feira, 4, estão sendo devidamente periciados. Acredita-se que num período de 15 dias a polícia já tenha em mãos os laudos da perícia.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.