sexta, 19 de julho de 2024

Delegado fala sobre a importância das denúncias e sobre o cuidado de nunca reagir em caso de assalto

Publicado em 20 jun 2018 - 04:28:44

           

Alexandre Mansinho

Em entrevista exclusiva ao Jornal Negocião o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais – DIG, Dr. João Ildes Beffa, falou sobre as investigações de recentes roubos a mão armada ocorridos em Ourinhos e de como é “vital” que a população reporte as autoridades todos os casos de furto, mesmo quando não houver grandes prejuízos: “nós, da Polícia Civil, trabalhamos com dados (…) quando a população faz as denúncias e nos dá informações detalhadas as investigações podem ser feitas com mais objetividade (…) bom exemplo disso é de um indivíduo que foi preso pela Polícia Militar no dia de ontem (18) (…) ele já havia sido identificado por outros roubos e, como já havia uma investigação adiantada sobre ele, logo que foi preso e identificado, várias outras investigações acabaram por se concluir”.

Esse exemplo dado pelo Dr. Beffa é do caso de Wesley Luis José de Souza, 23 anos, que foi preso pela PM e acabou confessando que havia roubado a Padaria Record nos últimos dias e que tinha sobre ele outras suspeitas de crimes semelhantes.

NUNCA REAGIR – O delegado completou dizendo que grande parte dos roubos à mão armada ocorridos em Ourinhos nos últimos meses são feitos com “simulacro”, que são revólveres de plástico, idênticos a armas de fogo. Em alguns casos, até policiais experientes têm dificuldade em identificar uma réplica (simulacro) de uma arma real: “a orientação é que a vítima nunca reaja, mesmo se ela perceber que se trata de um simulacro (…) não convém “pagar pra ver” e pôr a vida em risco”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.