terça, 16 de julho de 2024

Depois de 12 horas presos da cadeia de Ibaiti terminam rebelião e soltam refém

Publicado em 15 ago 2018 - 08:18:03

           

 

Letícia Azevedo

Por volta das 9h00 desta quarta-feira, 15, presos da Cadeia de Ibaiti no Paraná, soltam o agente carcerário feito de refém e encerram a rebelião, que teve início na terça-feira, 14, por volta das 21h00.

Inicialmente foi divulgado que haviam dois reféns, o agente e um preso, porém, apenas o agente foi encontrado com os detentos. Ele teve um dedo quebrado e foi levado ao hospital.

Após entrarem na cadeia e realizarem a contagem dos presos, a polícia divulgou que 28 detentos se encontram foragidos.

A delegacia sofre com a superlotação em sua área prisional, com capacidade de abrigar 30 presos, até o momento da fuga abrigava 161.

Segundo testemunhas, a porta da delegacia teria sido atingida por um coquetel “molotov”, que provocou um incêndio na entrada da cadeia. Os presos conseguiram ir até o pátio externo onde renderam o refém. Eles pediam por transferência devido à superlotação.

A fechadura da cela foi quebrada pelos detentos que tiveram acesso à porta dos fundos da delegacia e fugiram.

Segundo declarações do delegado Pedro Dini, a perícia ainda não analisou a extensão dos danos, mas não sobrou quase nada. Foram destruídos equipamentos de informática, apenas a sala do delegado e do escrivão não foram incendiadas. Um carro de polícia foi incendiado e outro apedrejado.

A direção da Polícia Civil informou que por conta dos danos causados durante a rebelião, 33 detentos serão transferidos para uma unidade prisional em Cornélio Procópio e os demais permanecerão em Ibaiti.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.