sábado, 12 de julho de 2025
Publicado em 09 set 2016 - 04:24:14
Alexandre Q. Mansinho
Uma desavença entre Eiji Nagae Marvule e Arthur José Nogueira, 24, teria sido o motivo que levou a execução de Eiji na noite do dia primeiro de abril deste ano. O jovem morreu no estacionamento da faculdade Estácio de Sá. Dois ocupantes, até então, desconhecidos, chegaram em uma moto, pararam próximo ao estudante, um deles gritou pelo seu nome e depois atirou três vezes, acertando sua cabeça. Arthur foi preso nesta sexta-feira, 09, após meses de investigação por policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e irá responder pelo assassinato de Eiji Marvule. João Paulo Oliveira, 21, acusado de participar do crime também foi preso e responderá pelo homicídio.
Segundo as investigações da Polícia Civil, Eiji e Arthur já tiveram várias desavenças causadas por disputas pessoais e por ciúmes. Os dois já foram amigos e frequentavam os mesmos eventos motociclísticos, mas a amizade chegou ao fim quando Arthur teria mandado uma mensagem para a pessoa com quem Eiji tinha envolvimento, provocando o desafeto. Em várias oportunidades em que os dois se encontraram, eles chegaram a se estranhar, se empurrar e trocar ofensas.
Segundo Arthur, Eiji já o agrediu fisicamente em uma dessas oportunidades. Arthur confessou o crime e foi preso sendo acusado pelo artigo 121 do Código penal, pelo crime de homicídio, junto com João Paulo que seria co-autor do crime. A Polícia agora investiga para descobrir quais dos dois foi o responsável por atirar contra a vítima, já que em ambos os depoimentos, um culpa o outro de ter atirado em Eiji e qual deles estaria pilotando a moto. Presos e encaminhados para a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, os dois devem permanecer reclusos em um centro de detenção provisória até que sejam levados ao júri popular para serem julgados pela justiça. A arma utilizada para cometer o crime foi apreendida e seria do pai de Arthur.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.