quinta, 23 de outubro de 2025

DIG realiza prisão de autor de roubo em Ourinhos e Salto Grande

Publicado em 04 set 2025 - 17:27:11

           

O indivíduo agia juntamente com um outro comparsa e um jovem de 17 anos

 

Da redação

 

Na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro, a polícia civil de Ourinhos realizou a prisão de um homem acusado de envolvimento em roubos na cidade de Ourinhos e em Salto Grande. O indivíduo foi detido em posse da arma utilizada nas ocorrências e teve prisão preventiva decretada. A identidade do criminoso ainda não foi divulgada.

Através de investigações lideradas pela Delegacia de Investigações Gerais de Ourinhos (DIG), sob comando do delegado Doutor Ildes Beffa e equipe, o homem foi detido em uma residência no Jardim das Paineiras. Com ele foi apreendida a arma utilizada nos crimes que estava municiada.

 

 

Segundo o delegado Doutor Ildes Beffa, o primeiro roubo foi registrado no mês de maio, em uma residência na Vila Christoni, de onde foram subtraídos cerca de R$ 8.000 além de joias, celulares e um veículo Honda Civic preto. Alguns objetos foram recuperados na cidade de Canitar, mas o Civic ainda não foi localizado.

Na sequência, no mês de julho, os criminosos invadiram um depósito de gás no Jardim Santa Fé, de onde levaram cerca de R$ 1.000 em dinheiro, além de outros objetos e documentos. Desta vez câmeras de monitoramento registraram as imagens e colaboraram com as investigações.

Já em Salto Grande mais uma residência foi invadida, de onde foram levados dinheiro e pertences dos moradores. Em todas as ocorrências os criminosos usavam de forte ameaça através da arma de fogo.

O menor envolvido já havia sido detido por meio de um mandado de busca e apreensão. Ele confessou a participação no roubo do depósito de gás, ocasião em que pilotava uma moto, dando cobertura a um outro comparsa, que também foi preso através de mandado de prisão temporária.

O adolescente foi ouvido e liberado para responder em liberdade assistida, sob responsabilidade dos pais.

O indivíduo preso nesta quinta é considerado o cabeça das ações, ele tem 34 anos, está a disposição da justiça e passará por audiência de custódia. As investigações continuam a fim de se esclarecer a possibilidade do trio ter participação em outros roubos.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.