quarta, 05 de fevereiro de 2025

Diversas notícias no mundo dos games, cinema e tv!

Publicado em 02 out 2017 - 05:58:55

           

Ricardo Justino

“GORE”… ESTÁ EM ALTA, MAS QUÊ SIGNIFICA? – Depois de um fantástico sucesso com “It, A coisa” o gênero do terror provou-se novamente em alta, e com isso algumas críticas citam alguns filmes como “O culto de Chucky” e “Olhos Famintos 3” e o renascimento da franquia “Jogos Mortais”, muitas vezes se referindo a palavra “GORE”. Mas que significa afinal? Nada mais do que um estilo de filme de terror onde vemos cenas muito violentas com muito sangue e vísceras sendo expostas. Esta palavra não é usada somente para filmes, para toda e qualquer mídia, (livros, animes, HQs…) sendo um adjetivo que pode facilmente descrever o estilo da obra. O objetivo, quando bem executado pelo diretor (em um filme) ou escritor (quando bem redigida) é despertar o medo, o suspense, ansiedade e sensações de desespero. Chocar e horrorizar no mais profundo sentido. A tradução livre da palavra no entanto é “sangue coagulado ou derramado”.

OLHOS FAMINTOS 3 – VALE A PENA??? – De forma rápida apenas digo que crítica repudiou o filme e que em vez de GORE o filme se tornou satírico ao próprio tema. Segundo diversas fontes, piadas fora de hora, efeitos toscos e uma defesa a pedofilia. (Sim! O diretor usou o filme para ‘se defender’ uma vez que foi acusado deste crime no passado recente!). Literalmente, todos concordam que o filme é um horror só!

DC E SEU UNIVERSO NÃO EXTENDIDO! – Já faz algum tempo que falo sobre os filmes da DC e as estratégias da Warner. Ocorre que esta semana o estúdio, através dos seus produtores Jeff Jhons e Diane Nelson, confirmaram que não irão focar em um universo extendido, e que um filme não terá necessariamente ligação com outro. Um exemplo é “The Batman”, que trará uma história diferente e sem qualquer ligação com o visto em Liga da Justiça, inclusive com outro ator. Um filme do Coringa e Arlequina também podem seguir este rumo. Houve ainda uma declaração que HAVERÁ UM NOVO SELO para estes filmes, que não são de um universo compartilhado. Ficou claro com tudo isto (na minha opinião como colunista) que diferente da Marvel, a DC está perdida e não sabe realmente onde quer chegar. E infelizmente, quem não sabe onde quer chegar, não vai a lugar algum, corre o risco de andar em círculos e viver de Reboots, até acertar a mão.

MULHER MARAVILHA… –  Enquanto isso, Mulher Maravilha está bem próxima de bater um recorde, faltando arrecadar pouco para chegar a ser o filme de origem de um super-herói mais rentável. (Título que pertence ao Homem Aranha de Sam Raimi).

THE FLASH…  Ainda sobre a DC, foi anunciado esta semana que o roteiro do filme Flashpoint Paradox, que envolve o velocista escarlate está finalizado bem como Robert Zemeckis continua como candidato para dirigir o longa. No entanto continua sem data prevista de estreia. (É esperar agora para o estúdio não querer voltar à estaca zero!).

DURO DE MATAR – ANO UM!!!  Um novo filme está prestes a surgir, e como o nome sugere, contaria a origem do herói (sim, um prequel). Veríamos Jhon Macclane como policial. O projeto surgiu a algum tempo, e esta semana Len Wiseman declarou que apenas precisam escolher a pessoa certa para interpretar o herói, ou o filme não vai funcionar. (E quanto a isso, acho que todos concordam! Não é fácil substituir Bruce Willis).

STAR TREK: DISCOVERY – A série queridinha de todo nerd/geek que até traz o bordão desta coluna “indo onde homem algum jamais esteve” agora tem um novo recomeço na TV, e fantástico por sinal! Muito elogiada pela crítica especializada, acabou por conseguir quase 9 milhos de espectadores na CBS. Vale ressaltar que Star Trek fez também o recorde de assinaturas do CBS All Acess ser quebrado. No Brasil, os episódios estarão disponíveis via Netflix. 

RAPIDINHAS… – “Lucy” terá uma sequência, pouco mais de 2 anos após o primeiro filme, Luc Besson já finalizou o roteiro para a continuação, sem data de estreia confirmada ainda. “Kristen Stewart como Pantera?”: Depois do seriado e alguns filmes, um reboot da equipe já está sendo pensado. Informaçõs sugerem que a atriz de Crepúsculo pode ser uma das garotas e Elizabeth Banks diretora. A Sony Pictures já deixou claro que está mirando em algumas atrizes de renome como Lupita Nyong’o por exemplo. O filme tem estreia prevista para 2019. “Game of Thrones e seus recordes”: A HBO já confirmou que a próxima temporada será a mais cara de todas, com cada episódio chegando ao custo aproximado de 15 milhões de dólares, sendo apenas 6 episódios, ainda sem data de estreia confirmada, podendo ser somente exibida em 2019.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.