segunda, 01 de dezembro de 2025
Publicado em 01 dez 2025 - 12:44:34
Um dos indivíduos já era conhecido nos meios policiais, o outro tentou fugir mas foi detido
Da redação
Na manhã do sábado, 29/11, dois indivíduos foram presos pela polícia militar após denúncia e flagrante de furto de fios pela Rua Barão do Rio Branco em Salto Grande. No local, constatou-se a presença de fios cortados, iniciando-se diligências nas proximidades.
Foram passadas características dos suspeitos, sendo que um deles, identificado por C. F. da S., 49 anos, vulgo “Fuca/Abençoado”, já é conhecido nos meios policiais. A equipe se dirigiu até o local de sua residência, na Rua João Nóbrega, 496, Vl São Paulo, cujo portão encontrava-se aberto, sendo possível visualizar o referido indivíduo queimando fios.

Ao perceber a aproximação policial, Claudinei tentou empreender fuga, sendo imediatamente contido e algemado. Na residência também estava E. S. R., 35 anos, que auxiliava na extinção do fogo enquanto os fios esfriavam.
Durante a elaboração dos documentos e acionamento da perícia, E. pegou parte dos fios e tentou evadir-se pelos fundos da residência, sendo acompanhado pelo encarregado. Durante a fuga, lançou os fios em um terreno baldio ao lado do imóvel e prosseguiu correndo, tentando pular muros, vindo a cair.
O motorista da viatura, que permanecia com C. no compartimento de presos, deslocou-se para apoiar a perseguição, alcançando o encarregado na Rua Benjamin Constant, onde foi contido mediante uso moderado da força física e técnicas de imobilização, diante da resistência apresentada, sendo algemado para garantir a segurança da equipe e evitar nova tentativa de fuga.
Ambos os indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde permaneceram algemados por receio de evasão e para preservação da integridade física. A Autoridade Policial, após análise dos elementos, homologou a prisão em flagrante pelos crimes de furto qualificado pelo concurso de pessoas (art. 155, §4º, IV, CP).
Eles ficaram recolhidos em cela própria da Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, aguardando deliberação judicial à disposição da justiça.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.