terça, 09 de setembro de 2025

Dois traficantes são presos no final de semana no Parque Minas Gerais em Ourinhos

Publicado em 08 set 2025 - 15:56:32

           

Ambos tentaram fugir, mas acabaram detidos, um deles chegou a danificar o guarda-presos da viatura

 

Da redação

 

Na noite do último sábado, 6 de setembro, por volta das 22h10, equipes de Força Tática do 31º BPM/I, durante patrulhamento no Parque Minas Gerais, em Ourinhos, abordaram dois indivíduos que foram presos em flagrante delito pela prática de tráfico de drogas. Na ação apreenderam dinheiro, celulares, porções de cocaína, crack e maconha.

 

 

Os policiais comparecem ao Plantão Policial narrando que durante patrulhamento tático pelo bairro, ao acessar a Rua Takao Kichise, visualizaram quatro indivíduos, momento em que ao avistarem as equipes correram em direções opostas.

O primeiro a ser abordado foi C. V. M. dos S., 21 anos, que não possuía nada de elícito. Já G. V. M. dos S., 28 anos, que saiu correndo e dispensando alguns objetos pela via, foi acompanhado e detido, passando a resistir à abordagem, tentando se desvencilhar para se evadir do local, sendo necessário o uso moderado da força física para contê-lo e algemá-lo.

Em busca pessoal, foi encontrado no bolso do suspeito, a quantia de R$ 160 em notas diversas e um aparelho celular. Quanto aos objetos por ele dispensados, foram identificados como 11 embalagens tipo “ziplock” contendo cocaína e uma porção de maconha embalada em plástico transparente.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a G. tendo as equipes se dirigido à residência, na Rua Moacir Cassiolato, para cientificar os familiares, porém, ao chegar no local, um indivíduo que estava no portão da casa, ao avistar as equipes entrou correndo, o que passou a impressão de estar fazendo algo errado, sendo então acompanhado. Os policiais observaram o quando o rapaz colocava algo em um buraco na parede do quintal.

O indivíduo foi abordado e identificado como L. dos S. S., 28 anos, o qual foi submetido à busca pessoal sendo localizado com ele somente um maço de cigarros e um aparelho celular, porém, ao verificar o local que ele estava mexendo, foram localizadas quatro porções de crack embaladas e prontas para venda.

Ao ser questionado, ele negou ser dono da droga. Foi dada voz de prisão a L., sendo realizada também buscas pela residência, onde nada de ilícito foi localizado. Durante as buscas, G. começou a chutar o interior da viatura e acabou danificando o interior do guarda-presos.

No Plantão Policial, em pesquisas nos sistemas policiais, verificou-se que G., desde adolescente, possui envolvimento com o tráfico de drogas. C., aparentemente, não possui antecedentes criminais. Já L. possui um porte de drogas para consumo pessoal em seu desfavor.

Com relação à C., verificou-se que, a priori, apenas estava no local e não portava drogas consigo, razão pela qual, ante a ausência de maiores elementos, foi apenas cadastrado nesta ocorrência e liberado. Seu celular foi restituído.

A autoridade policial decretou a prisão em flagrante delito de G. V. M. dos S, por tráfico de drogas e Dano ao patrimônio público e L. dos S. S., por tráfico de drogas, permanecendo ambos a disposição da justiça.

A autoridade de plantão também representou pela incineração das drogas apreendidas e quebra de sigilo dos celulares apreendidos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.