A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi avisada pela Dori dos possíveis riscos e publicou em Diário Oficial da União, na segunda-feira, 19 de agosto, uma determinação proibindo a comercialização, a distribuição e o uso de lotes especificados dos alimentos.
Os pontos de venda e estabelecimentos de varejo que comercializam os produtos já foram orientados a interromper imediatamente a venda do lote dos produtos. Confira quais são:
- Bala Hortelã Recheada 30x600G
- Bala Bolete Tutti Frutti 30x600G
- Bala Hortelã Mint 30x600G
- Bala Morango Recheada 30x600G
- Dori Regaliz Tijolo 16x60G
- Bala Lua Cheia Chantilly 24x600G
- Bala Yogurte100 Morango 24x600G
- Bala Yogurte100 Morango 24x400G
A empresa informou que “o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído.” A produção desses produtos acontece na filial da fábrica que fica na cidade de Rolândia (PR).
A Dori também orientou todos os consumidores que adquiriram os lotes dos alimentos citados não os consumam e entre em contato com a empresa através do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), para informações sobre o recolhimento dos produtos e também sobre o processo de reembolso.
SAC DORI
- Telefone: 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00
- E-mail: sac@dori.com.br.

Imagens: Reprodução/Redes Sociais.