domingo, 14 de abril de 2024

Dr Ferreirinha será o novo Secretário de Inclusão

Wilson de Moraes segue para a pasta do Planejamento substituindo Osvaldino Araujo Alves

 

Da redação

 

 

A Prefeitura Municipal de Ourinhos anunciou na tarde da quinta-feira, 5/1, novas mudanças em seu secretariado. A Secretaria Municipal de Inclusão terá nova direção com a nomeação do Dr Paulo Cesar Ferreirinha Testa como secretário da Pasta.

 

Com a exoneração de Osvaldino Araujo Alves do Cargo de Secretário Municipal de Planejamento, publicado no Diário Oficial de terça-feira, 3/1, Wilson de Moraes assume como titular da pasta, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura informou ao Negocião.

 

Já o destino de Osvaldino ainda é incerto e não foi informado oficialmente. Há rumores de que ele possa assumir um cargo junto ao governo estadual.

 

Sobre a nomeação do ex-vice prefeito para a secretaria de inclusão, Lucas Pocay ressalta que “Ferreirinha tem as melhores qualidades de um ser humano, valores cristãos e bom coração para olhar para quem mais precisa. Temos muitos projetos para incrementarmos as ações inclusivas de nossa gestão”.

 

Criada em julho de 2021, a secretaria de inclusão tem desenvolvido vários programas de grande referência no município, como a Educação Inclusiva, com a contratação de professores de educação especial para alunos com deficiência e implantação de ferramentas como mesas digitais, que promovam o estímulo para crianças com autismo, dislexia e TDHA.

 

Na área esportiva, Ourinhos conta com mais de 10 modalidades inclusivas, que tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência. A cidade sediou o Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado e a Copa do Brasil de Futebol de Amputados.

 

A Central de Atendimento em Libras, em parceria com a Associação dos Surdos de Ourinhos, também se destaca, além de outras iniciativas como a blitz da Inclusão, o Inclusão na Área, Sentindo na Pele, Roda Inclusiva e o Kart para Todos.

 

A gestão do prefeito Lucas Pocay também deu um passo à frente de outros municípios com a implantação da Academia Adaptada, primeiro Playground Adaptado para as crianças, cadeira de Trilha Adaptada no Parque Ecológico, aquisição de veículos adaptados, além de oferecer diversas atividades culturais inclusivas, e maior apoio e repasse para a APAE e AADF.

 

“Nosso compromisso é oportunizar e aproximar todas as pessoas que precisam de algum suporte para uma vida melhor”, declarou Lucas Pocay.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.