segunda, 17 de novembro de 2025

Dupla que usava um Fiat Siena azul é presa após furtar pneu de caminhão no Jardim das Paineiras

Publicado em 17 nov 2025 - 16:22:00

           

Na delegacia os indivíduos confessaram o delito e ainda apontaram outros delitos

 

Da redação

 

Na noite do domingo, 16, dois rapazes foram detidos pela Polícia Militar no Jardim das Paineiras, próximo a um campo de futebol, acusados de furtar o estepe de um caminhão estacionado na via pública.

Os policiais do 31º BPM/I realizavam patrulhamento quando foram informados sobre a ocorrência, por volta de 21h00, e se dirigiram até o local, onde flagraram os suspeitos, E. A. Z., 20 anos e F. R. S. C., 27 anos, no momento em que colocavam o estepe no porta-malas de um automóvel Fiat Siena azul, que inclusive já foi citado em outras denúncias de furto.

 

No veículo estavam a esposa de E. e uma criança do casal, mais uma criança do outro indivíduo, F. A mulher disse não ter conhecimento sobre o furto, e que os homens haviam descido do carro alguns momentos antes. Na busca veicular, foram encontradas ferramentas utilizadas para cortar o cadeado que prendia o estepe ao caminhão.

 

 

A vítima compareceu ao local e reconheceu o pneu como sendo de seu caminhão. Questionados, os acusados afirmaram que haviam encontrado o pneu abandonado em um terreno.

Encaminhados até a Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, foram ouvidos e confessaram o furto do pneu, relatando ainda que nos últimos dias haviam cometido outros furtos, entre eles uma bateria de caminhão, óleo diesel, além de outra bateria furtada de uma loja de material de construção. Ele afirmou que está desempregado e que agiu por extrema necessidade.

 

 

E. também contou que participou dos outros furtos, que também está desempregado, esperando um filho e enfrenta muitas dificuldades financeiras. Os comparsas relataram que os produtos dos furtos foram vendidos em um ferro-velho na Avenida Domingos Camerlingo Caló.

A dupla foi presa em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoas e majorado pelo repouso noturno. Eles permaneceram presos aguardando audiência de custódia.

A autoridade policial também representou pela quebra de sigilo de dados dos celulares apreendidos, a fim de dar continuidade às investigações, sob suspeitas dos indivíduos estarem envolvidos ainda com outros crimes de furtos na cidade.

O veículo ficou apreendido, e estepe furtado foi devidamente restituído ao proprietário.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.