segunda, 01 de setembro de 2025

ELEIÇÕES 2024: Denúncia de propaganda eleitoral antecipada contra Caio Lima é considerada improcedente

Publicado em 10 set 2024 - 18:06:25

           

TRE derruba denúncia feita pelo Partido Republicanos

 

Fernando Lima

O candidato à prefeitura de Ourinhos pelo PSD em 2024, Caio Lima, foi alvo de uma representação feita pelo Partido Republicanos de Ourinhos, de possível propaganda eleitoral antecipada, que é proibida por lei, por causa de um material gráfico.

A justiça considerou que não houve intenção de propaganda eleitoral, já que o material não apresentava pedido explícito de votos. A decisão unânime do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, que não cabe mais recurso, afirmou que o material divulgado, relatando a história de vida de Caio Lima como empresário, cristão e pai de família, não configurava pedido de votos, não havendo violação da lei eleitoral.

CASA INVADIDA – Na ocasião, Caio Lima teve sua residência invadida por ordem judicial para recolher materiais que falavam de sua vida. Em vídeo publicado nas redes sociais, o candidato comentou sobre a decisão judicial.

Ele lamentou sobre a exposição à qual sua família foi submetida, por causa de um mandado judicial de buscas e apreensão em sua casa e também mostra o material apontado pela representação, que fala da trajetória da sua vida como empresário.

“Reafirmo o compromisso com a veracidade das informações e reitero que a ação foi feita na tentativa de descredibilizar meu trabalho. A justiça corrigiu um erro que buscava manchar minha imagem como candidato, minha família foi constrangida” relatou Caio Lima.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.