sábado, 06 de setembro de 2025
Publicado em 06 set 2025 - 08:43:26
Segundo a plataforma, pela última análise, a taxa de engajamento geral do site saltou de 38,98% para 54,44%, um aumento de quase 40%
Da redação
Os diretores da Rede de Comunicação EN DIA & Negocião vem acompanhando mês a mês o desempenho de suas plataformas digitais redes sociais. E apresentam aqui a Análise de Performance do Site: www.negociao.com.br em agosto, no comparativo com julho de 2025.
O resumo compara o desempenho do site no período de 7 de agosto a 3 de setembro de 2025 com o período anterior, de 10 de julho a 6 de agosto de 2025.
RESUMO GERAL (VISÃO EXECUTIVA) – No último mês, o site experimentou uma queda significativa no volume total de visitas (sessões) e de usuários únicos. Essa redução foi causada principalmente por uma diminuição drástica no tráfego “Direto”.
Isso se deve ao fato da matéria do Capitão Augusto que puxou e teve muitas visitas, quando publicada em Julho.
No entanto, há notícias muito positivas: a qualidade do tráfego melhorou substancialmente, com os visitantes mostrando um engajamento muito maior.
Além disso, o principal canal de aquisição de novos clientes, a Busca Orgânica (Google), cresceu e trouxe mais usuários qualificados que no mês anterior.
PONTOS POSITIVOS E OPORTUNIDADES
Crescimento do Canal Mais Importante (Busca Orgânica): o tráfego vindo de buscas orgânicas (pessoas que encontram o site pelo Google) aumentou 10,44% em número de visitas.
Mais importante ainda, foi o canal que mais trouxe novos usuários, com um crescimento de 7,88% na aquisição de pessoas que ainda não conheciam o site.
Isso indica uma forte presença e relevância nos mecanismos de busca.
QUALIDADE DO TRÁFEGO EM ALTA: A taxa de engajamento geral do site saltou de 38,98% para 54,44%, um aumento de quase 40%.
Isso significa que, apesar da queda no volume, os visitantes que chegaram ao site interagiram mais, passaram mais tempo e encontraram o que procuravam com mais eficiência.
O tráfego atual é de maior qualidade.
“Percebemos que estamos no caminho certo, quando cuidamos da qualidade no conteúdo de nossas publicações. Geralmente, a tendência da maioria dos veículos é dar a notícia em primeira mão e nós não nos preocupamos com isso. Procuramos checar melhor as informações, ouvir mais pessoas e esperar um pouco para publicar. Com isso, não corremos o risco de dar alguma informação equivocada”, afirma Hernani Corrêa, diretor comercial e administrativo da Rede.
“Nosso novo lema diz tudo: ’Mais do que notícia, sua melhor informação’. Levamos ao pé da letra isso desde que iniciamos há 35 anos com os Classificados do Negocião. A qualidade, a verdade, a seriedade sempre foi nosso compromisso, por isso, conseguimos credibilidade por tantas décadas”, garante Marcília Estefani, editora chefe do Jornal que está desde o início e começou datilografando os classificados.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.