quinta, 04 de setembro de 2025

Em Piraju, homem é salvo de afogamento por bombeiro de folga

Publicado em 04 set 2025 - 10:27:08

           

Apesar de usar colete salva-vidas, a vítima passou mal e ficou com a cabeça submersa; estado de saúde é grave.

 

Da redação

 

Um homem de 27 anos foi salvo de afogamento por um bombeiro que estava de folga no Parque das Águas, em Piraju/SP, na tarde da quarta-feira, 3 de setembro, por volt de 15h00. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz usava colete salva-vidas, mas teria passado mal.

Testemunhas que estavam no local perceberam quando o homem teve um mal súbito, ficando com a cabeça submersa e pediram ajuda.

Um soldado da corporação, identificado como Zampieri, praticava canoagem na área e conseguiu resgatar a vítima usando um caiaque. Na margem, ele realizou os primeiros socorros e conseguiu reanimar o jovem até a chegada da equipe de resgate.

A vítima foi levada inconsciente ao hospital, mas com os sinais vitais restabelecidos. Segundo os bombeiros, o estado de saúde é grave.

Conforme o hospital de Piraju, o paciente segue entubado aguardando transferência para outra unidade via Central de Regulação de vagas do Estado (Cross).

Por g1 Itapetininga e região

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.