terça, 02 de dezembro de 2025
Publicado em 02 dez 2025 - 10:16:27
A ação foi viabilizada com apoio direto da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos
Da redação
Uma caravana com mulheres empreendedoras que integram o CMEC – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACE Ourinhos participou, na última terça-feira (25), do 6º Encontro Liberdade Para Empreender, um dos maiores eventos de empreendedorismo feminino do país.

A ação foi viabilizada com apoio direto da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, reforçando o compromisso da entidade com o fortalecimento e o protagonismo das mulheres nos negócios.
Realizado pelo CMEC Nacional da CACB, o encontro reuniu mais de 1,7 mil mulheres no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, proporcionando uma verdadeira imersão em networking, inovação, tecnologia, liderança e relacionamento, conectando empreendedoras de todas as regiões do Brasil.

O objetivo central foi apresentar caminhos para que mulheres transformem desafios em oportunidades, missão que reflete diretamente o trabalho realizado pelo CMEC de Ourinhos, que hoje conta com mais de 120 associadas atuando de forma ativa, colaborativa e voluntária.
Conteúdo, tecnologia e liderança transformadora
A programação foi marcada por grandes nomes do empreendedorismo feminino nacional. Painéis sobre liderança humanizada, equilíbrio emocional e inovação tecnológica conduziram reflexões sobre o papel da mulher na transformação dos negócios.

Entre os destaques, o painel “Como usar IA para alavancar sua vida e seus negócios” reforçou a importância da adaptação às novas tecnologias. Já temas como liderança, criatividade e inteligência emocional foram conduzidos por personalidades como Denise Fraga, Maria Paula Fidalgo, Luiza Helena Trajano, Chieko Aoki e Sônia Hess.

Apoio da ACE Ourinhos e o fortalecimento do empreendedorismo feminino
A ACE Ourinhos apoiou integralmente a realização da caravana, ação que possibilitou que mais mulheres da cidade pudessem vivenciar essa experiência de aprendizado, troca e crescimento.
Para o presidente da ACE Engº. Robson Martuchi, o incentivo à capacitação feminina é um compromisso contínuo. “Acreditamos no poder transformador do empreendedorismo feminino. Quando a mulher empreende, toda a comunidade cresce junto. Por isso, apoiar o CMEC e ações como essa caravana é investir no desenvolvimento real de Ourinhos.”
A coordenadora do CMEC Ourinhos, Daniela Maitan Sanches, também destacou a relevância do encontro: “Foi uma experiência inspiradora e cheia de conexões. Voltar para Ourinhos com esse aprendizado nos fortalece ainda mais como rede. O CMEC existe para apoiar, unir e impulsionar cada mulher empreendedora da nossa cidade”.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.