terça, 01 de julho de 2025
Publicado em 30 jun 2025 - 14:29:15
O indivíduo pulou o muro e acessou o interior do imóvel, onde surpreendeu a vítima
Da redação
Por volta das 12h do sábado, 28 de junho, a Equipe K9 do 13º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prendeu um jovem de 19 anos, autor de um roubo ocorrido em uma residência na Vila Fabiano por volta das 22h de sexta-feira, 27.
De acordo com os registros policiais, o criminoso pulou o muro e assim teve acesso à residência, onde surpreendeu uma mulher no interior do imóvel. Lá ele a agrediu fisicamente com um golpe tipo ‘mata-leão’, subtraiu R$ 40,00 em espécie e passou a exigir mais dinheiro. Segundo a vítima, ela foi obrigada a realizar transferência via PIX no valor de R$ 400 para o rapaz, que após a transação fugiu de bicicleta.
A Polícia Militar foi acionada e em posse das informações, iniciou imediatamente as buscas pelo criminoso. Através da chave PIX usada pelo rapaz para receber o Pix, a equipe conseguiu identificar o autor e um suposto endereço residencial.
A Equipe K9, com o apoio da cadela policial K9 Witch, iniciou patrulhamento tático e através de cruzamento de informações localizou e prendeu o criminoso, que estava escondido na casa de um familiar localizada na Vila Maristela.
Ao ser abordado e questionado pela polícia, ele confessou o crime, alegando que agiu assim por conta de dívidas pessoais. Diante dos fatos e da confissão, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo qualificado.
A vítima recebeu atendimento na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde passou por exames de corpo de delito. Ela apresentava lesões no pescoço e no pé esquerdo, compatíveis com as agressões sofridas.
O caso foi apresentado à Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante e o autor permaneceu à disposição da Justiça.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.