quinta, 23 de maio de 2024

Faesp apresenta as novidades para a Agrishow

‘Vamos aproximar os pequenos produtores das novas tecnologias’, diz Tirso Meirelles

 

Mário Teixeira

 

A Faesp vai levar 10 mil produtores rurais e universitários para a Agrishow, a fim de mostrar as novas ferramentas para o setor produtivo

O clima de expectativa dos produtores para a Agrishow, a maior feira agropecuária do país e uma das maiores do mundo, é grande. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) levará para o evento 10 mil pequenos e médios produtores rurais, além de universitários, como forma de aproximá-los das novidades no setor. O estande, que será um ponto de encontro de lideranças do agronegócio nacional, terá 300 metros quadrados e será um espaço com grandes atrações. Haverá ainda a interligação com o estande do SEBRAE, parceiro em projetos de empreendedorismo rural.

Entre as novidades da Faesp que serão lançadas na Agrishow a grande expectativa é para o podcast da Comissão Semeadoras do Agro, com produção da vice-presidente da Comissão, Juliana Farah, dando mais visibilidade às ações de empreendedorismo feminino no campo. Haverá ainda o lançamento do prêmio Faesp de Jornalismo Agro, que garantirá espaço para histórias dos trabalhadores e produtores no dia a dia. A questão da inovação e do acesso às novas tecnologias é um dos principais focos da nova diretoria.

‘O nosso estande será um ponto de encontro das lideranças nacionais com os pequenos e médios produtores paulistas. Além das discussões sobre o futuro da agropecuária no Brasil, queremos aproximar a cadeia produtiva paulista das novidades que serão apresentadas no evento e estimular projetos que darão mais visibilidade ao homem do campo’, frisou Tirso Meirelles, presidente da Faesp.

 

ESPAÇO ACOLHEDOR – Para dar ainda mais o tom do campo, haverá atividades culturais relativas aos cursos do Senar-SP, em todo o estado. Essas ações, implantadas pelo presidente emérito da Faesp, Fábio de Salles Meirelles, são estimuladas pelas pequenas e médias marcas presentes à Agrishow. Nos finais de tarde haverá a apresentação de violeiros, transformando o estande, que fica na Rua D6, em referência dos produtores e trabalhadores. Tirso Meirelles quer que todos sintam-se em casa e possam conhecer ainda mais sobre o sistema Faesp/Senar-SP.

 

NÚMEROS IMPRESSIONANTES – Os números da Agrishow impressionam. Em sua 29ª edição, a expectativa é de 195 mil visitantes e participação de 800 expositores, com marcas nacionais e estrangeiras. Segundo os organizadores, a expectativa é que sejam feitos negócios de cerca de R$ 13,3 bilhões, valor da última edição. Em seus 520 mil metros quadrados de área, serão expostas máquinas e equipamentos de última geração, assim como haverá a divulgação de novidades tecnológicas voltadas à melhoria da performance da produção rural.

‘É um grande evento, que representa bem a força do agronegócio paulista e nacional. Tenho certeza que será ainda mais exitosa que as edições anteriores e com grandes oportunidades de conhecimento para os nossos produtores”, ressaltou Meirelles.

A Agrishow 2024 – 29ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação acontece de 29 de Abril a 03 de Maio, na Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321, em Ribeirão Preto. O estande do sistema Faesp/Senar-SP é o C1, na Rua D6.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.