segunda, 9 de março de 2026

Feira do Conhecimento do Colégio Santo Antônio apresentou diferentes experiências e propostas

Publicado em 20 out 2023 - 14:17:11

           

Segundo a diretora pedagógica Narda Jorosky, “todas as salas do CSA foram envolvidas, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio

 

 

Rose Pimentel Mader

 

O Colégio Santo Antônio realizou no dia 30 de setembro um dos maiores eventos do ano, a Feira do Conhecimento! A feira teve como inspiração a obra de Lewis Carroll – Alice no País das Maravilhas, primeiro livro de literatura inglesa utilizado no vestibular de uma das principais universidades do país, a Unicamp.

Segundo a diretora pedagógica Narda Jorosky, “todas as salas do CSA foram envolvidas, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio! Tivemos dezenas de espaços com exibições e demonstrações, além de muita informação e aprendizado! Tudo preparado pelos nossos alunos com mediação de nossos professores”.

“Todo o colégio, desde o G1 até a 3°série do Ensino Médio realizaram uma pesquisa profunda a partir desta temática, com diferentes experiências e propostas. Sinto um imenso orgulho ao ver nossos alunos e professores entrelaçando uma obra tão especial como essa com a ciência! Todas as áreas de conhecimento foram exploradas. Foi um evento inesquecível com a participação das famílias parceiras “, ressaltou a diretora Narda.

PreviousNext

 

 

Um universo de muita ciência e fantasia

 

A Feira do Conhecimento do CSA encantou a comunidade escolar com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, espaços e ambientes muito especiais organizados pelos alunos e professores.

A Educação Infantil trabalhou a área Coelho Atrasado e apresentou entre outras atividades: a cultura do chá, curiosidades sobre os animais da história Alice no País das Maravilhas, período histórico do século XIX, o surgimento da eletricidade, evolução histórica dos marcadores de tempo.

O Ensino Fundamental Anos Finais apresentou a área Gato Risonho com atividades como: labirinto pneumático,  fonte infinita e energia eólica, toca da Alice, sala verde – células e suas organelas e ondas eletromagnéticas.

O Ensino Fundamental Anos Iniciais apresentou a área Chapeleiro Maluco e entre as atividades destacaram-se o tabuleiro humano, sala imersiva das proporções e holograma, circuito e mãos robóticas, jingle atividades e quiz.

O Ensino Médio apresentou a área Rainha das Copas com atividades como: as percepções da temporalidade nos campos físico e filosófico de Alice, freak show na era vitoriana, a obra sob a perspectiva da neurociência – transtornos neurológicos das personagens e Alice e a lógica matemática e análise da obra.

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.