domingo, 22 de dezembro de 2024
Publicado em 02 out 2019 - 16:14:26
A campanha visa conscientização ao Outubro Rosa para ajudar a Unidade de Oncologia da Santa Casa
Juliana Neves
Na terça-feira, 01, a Fiat APJ de Ourinhos fez o lançamento da campanha “Vamos Lutar Por Uma Boa Causa” em prol da Unidade de Oncologia da Santa Casa do município. É uma campanha para conscientizar a população em relação ao Outubro Rosa e, ao mesmo tempo, ajudar a aperfeiçoar o atendimento aos pacientes de oncologia do município.
Para entrar no clima, a concessionária está decorada com as cores rosa e branco e os funcionários estão usando uma camiseta especial dedicada ao mês da campanha. A ação da Fiat APJ será a doação de uma porcentagem das vendas de carros novos e seminovos para o hospital do câncer da cidade.
Para que a campanha seja um sucesso e conquiste a população, a APJ conta com o apoio da imprensa local, o Jornal Negocião e a emissora de televisão GRPTV.
No evento de lançamento, esteve presente todos os funcionários da APJ, os representantes da imprensa e da Unidade de Oncologia. Como também integrantes do grupo Amigas do Peito que possuem uma atuação ativa na Santa Casa desde 2017, proporcionando acolhimento para as mulheres que estão com o câncer de mama.
Em entrevista ao Jornal Negocião, Andreia Machado, diretora da Fiat APJ, diz que a “razão desta campanha é ajudar a Unidade de Oncologia da Santa Casa de Ourinhos para contribuir com o desenvolvimento constante do atendimento às mulheres com o câncer e incentivar a população a se cuidar melhor”.
Segundo a diretora da concessionária, a expetativa é que esta ação traga bons resultados de engajamento da população e, consequentemente, a campanha seja um sucesso no quesito de ajuda ao próximo.
O doutor Norberto Paes, diretor da unidade de oncologia, esteve presente no evento de lançamento e afirmou que, aproximadamente, são realizados três mil atendimentos por mês no hospital. “A nossa preocupação é o diagnóstico precoce do câncer de mama. Pois já sabemos que a cada oito mulheres, uma será paciente oncológico por esta tipologia de câncer”.
Ao avaliar a parceria da Unidade de Oncologia com a APJ, o doutor diz ser uma atitude fantástica. “O envolvimento da sociedade civil é muito importante na divulgação do outubro rosa, uma campanha mundial, que as pessoas precisam se conscientizar da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta iniciativa vai trazer muitas conquistas para a cidade por meio da divulgação de informações e por estar buscando recursos para o hospital. Tudo será revertido para os pacientes”, finaliza.
Vanderléa Ramos, integrante da Amigas do Peito, emocionada contou que ao ver a decoração da APJ já se sentiu feliz em ver mais pessoas ajudando na conscientização da campanha do outubro rosa.
“É uma causa que tem de ser feita, estudada, programada por cada vez mais pessoas. Porque as estatísticas do câncer de mama estão aumentando a cada dia, nós vemos que a unidade de Ourinhos não é grande, mas “abraça” todos os pacientes com muito cuidado e responsabilidade. Esta iniciativa é tudo de bom, poder passar por aqui e ver as cores já teremos a consciência da campanha, um alerta para as mulheres lembrarem de se cuidar e prevenir. É gratificante saber que tem pessoas que vestem a camisa como nós”, fala Vanderléa.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.