quinta, 03 de outubro de 2024

Fila de cirurgias eletivas pode começar a andar em Ourinhos

Publicado em 27 fev 2018 - 04:30:46

           

Marcília Estefani

Em nossa cidade a problemática que envolve a saúde, principalmente as questões referentes a cirurgias eletivas e exames estão sempre em discussão. Na última sessão da Câmara de Vereadores, que aconteceu na noite de segunda-feira, 26, o assunto voltou à tona, porém com algumas novidades.

Segundo entrevista concedida ao Jornal Negocião, o vereador Alexandre Enfermeiro afirmou que foi realizada uma reunião entre Prefeitura, através da Secretaria da Saúde e Administração da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, onde foi discutido e acordado importantes ações.

“Houve uma negociação árdua entre Prefeitura, através da Secretaria da Saúde e Administração da Santa Casa, pois as cirurgias são compradas e pagas pela Prefeitura Municipal e o serviço é fornecido pela Associação Santa Casa de Ourinhos. Portanto foi discutido preços, tabelas referentes a todos os valores das cirurgias a serem realizadas. Chegaram a um acordo, assinaram contrato e agora é questão de semanas para que as cirurgias eletivas passem a ser realizadas(….) é um volume muito grande, talvez mais de 1500 pessoas aguardando, não se sabe ainda quantas cirurgias serão liberadas no mês, mas acredito eu que as prioridades estão sendo levantadas pelos médicos auditores da Secretaria da Saúde para que os casos mais críticos sejam atendidos (….)”

Para que os usuários da saúde pública se mantenham mais informados, o vereador Caio Lima solicitou através de requerimentos que a prefeitura divulgue no seu site oficial, a lista de pacientes que aguardam exames, cirurgias e consultas.

“É uma forma dos pacientes terem noção de quanto tempo falta para serem atendidos. Seria uma melhoria no serviço público e ajudaria a população”, destacou o parlamentar.

Caio também solicitou a divulgação da escala dos médicos que atendem na UPA. “O site da Prefeitura daria efetividade à publicidade dos atos. A saúde sempre deve ser prioridade e quanto mais informações, melhor o atendimento à população”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.