quinta, 18 de julho de 2024

“Fim de Ano na UATI-FIO” apresentou com grande sucesso Olhares e Risos

Publicado em 11 dez 2017 - 05:56:45

           

Rose Pimentel Mader

A Universidade Aberta à Terceira Idade das Faculdades Integradas de Ourinhos – UATI-FIO apresentou, com grande sucesso, na noite de 30 de novembro, o espetáculo “Olhares e Risos”. O evento de fim de ano que marca o encerramento das atividades da UATI, levou um público expressivo ao Auditório Irmãos Quagliato, no Campus das FIO.

Mais uma vez, alunas e professores da Universidade da Terceira Idade surpreenderam a comunidade acadêmica com um show de talentos, criatividade e, especialmente, entusiasmo e amor à vida. A juventude acumulada das alunas, como gostam de dizer, é inspiradora e emocionou a platéia formada por familiares, amigos e convidados da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM).

A coordenadora da UATI-FIO Gerda Kewitz recebeu para mais uma noite de festa, o presidente da FEMM industrial Roque Quagliato e esposa Cecília, o diretor das FIO professor Bianor Costa Freire Colchesqui, o vice-diretor professor Claudinei Paulo de Lima e dirigentes e representantes do Centro Cultural Special Dog, além de muitos colaboradores das FIO e do Colégio Santo Antônio Objetivo.

Olhares e Risos foi um belo trabalho cultural desenvolvido em parceria pelos professores Aparecido Marrera (Tai Chi), Cinthia Siqueira (Teatro), Daniele Montuleze (Música), Mara Malachias (Dança), Leonardo Avanço (Filosofia) e Vanessa Kewitz (Inglês) sob a supervisão geral da coordenadora Gerda.

O espetáculo reportou todos os presentes ao mundo encantado do Circo e emocionou com belas apresentações de dança, música e teatro.

A Dança dos Leques (Tai Chi Chuan), dirigida pelo professor Aparecido Marrera, abriu a programação da noite; em seguida o Coral da UATI-FIO se apresentou sob a regência da professora Daniele Montuleze e a professora Mara Malachias comandou a apresentação de dança Cabaré. Todas as apresentações muito aplaudidas pelo público.

Na segunda parte, o riso tomou conta da platéia com o Espetáculo de Teatro – “UATIs – FIO Company”, apresentado pela aluna Lúcia Scantamburlo. A arte mímica preencheu o palco com belas expressões artísticas, conduzindo todos os presentes à magia do circo. Desempenho maravilhoso das alunas e professores que proporcionaram momentos de muita descontração e alegria com os números A Corda (França), Boneco Inflável (Brasil), Os três Tenores (Itália) e Danúbio Azul (Bailarinas Russas). A apresentação de teatro foi coordenado pela professora Cinthia Siqueira.

A coordenadora Gerda Kewitz agradeceu o apoio e colaboração da FEMM, FIO e CSA Objetivo para a realização do espetáculo e destacou o incentivo que a UATI-FIO recebe do presidente da instituição industrial Roque Quagliato, do diretor das FIO Bianor Colchesqui e do gerente administrativo e financeiro professor Gustavo Teixeira Neto.

Ao final do espetáculo o presidente da FEMM Roque Quagliato e o diretor das FIO Bianor Colchesqui falaram em tom emocionado sobre o evento, destacando a grandiosidade do momento para a instituição. Ressaltaram a dedicação e a excelente performance de alunas e professores que, mais uma vez, encerraram o ano com chave de ouro.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.