A instalação gratuita, para famílias inscritas no CadÚnico, pode ser feita até 30 de junho
O já anunciado fim do sinal de TV analógico, que faz parte da modernização do processo de telecomunicações do Brasil, começará neste domingo (30) e a Rede Globo será a primeira a desligar o sinal, seguida das outras emissoras que tem até o dia 30 de junho para desligamento total.
São mais de 17 mil famílias do interior de São Paulo, que podem solicitar gratuitamente a instalação do novo kit da antena parabólica digital, para garantir o acesso às emissoras. Para ter acesso ao benefício as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
Na região de Bauru (SP), que compreende Ourinhos, estão disponíveis mais de 6,5 mil aparelhos. O agendamento da troca do aparelho pode ser feito pelo site do
Siga Antenado, ou pelo telefone 0800 729 2404, até as 20h do dia 30 de junho.
A nova antena, é bem menor que a tradicional parabólica, com malha de metal, e promete maior qualidade de imagem e som e também amplia o número de canais disponíveis.
O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, informou que a mudança trará avanço de infraestrutura. “A liberação da faixa de frequência da parabólica tradicional é essencial para a implantação do 5G no país sem interferências. Esse é um processo previsto no edital da Anatel e que está sendo executado de forma a minimizar impactos para a população”, contou.
Foto: Reprodução.