sexta, 18 de abril de 2025
Publicado em 16 abr 2025 - 16:12:15
O golpe foi descoberto depois de um cliente retornar à loja com um comprovante que não era da maquinha do proprietário
Fernando Lima
Um golpe chamou a atenção do comércio de Ourinhos esta semana. Um homem, funcionário de um estabelecimento comercial da cidade foi preso, depois de uma denúncia feita à Guarda Civil Municipal (GCM), de que ele utilizava a maquininha de cartão pessoal na hora de receber as vendas dos clientes da loja para qual trabalhava. Segundo informou a GCM, o homem disse durante a abordagem que aplicava este golpe desde o mês de fevereiro deste ano.
COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA – O homem fazia a venda normalmente e na hora do pagamento, ele substituía a máquina de cartão da empresa por uma pessoal, e o dinheiro das vendas ia para sua conta. Para os clientes era tudo normal e também para o dono da loja, que não percebeu as movimentações.
O homem foi descoberto quando um cliente voltou à loja com o comprovante de uma compra. Foi só então que ele viu que o comprovante emitido não era de sua máquina de cartão e que o valor não havia sido creditado em sua conta. Foi então que ele acionou a GCM na manhã da quarta-feira (16).
A quantidade de dinheiro desviada não foi revelada pelo acusado. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ). A polícia investigará o caso.
O golpe serve de alerta para os comerciantes, para que fiquem atentos às finanças de seus estabelecimentos e caso desconfiem de algo, acionem as autoridades competentes.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.